E o Vasco, o que dizer? Vice para o maior rival no Estadual, eliminado da Copa do Brasil e sua situação já no início de brasileiro é mais do que preocupante. A síncope vascaína já vem sendo notada desde o início da temporada. Os resultados mascararam a realidade que já bate às portas desde o final da Taça Guanabara. Qual perspectiva para esse restante de temporada? A verdade é que estamos indo para a terceira rodada do campeonato sem um treinador, sem um padrão tático de jogo e com jogadores sem a mínima condição psicológica e técnica de jogarem. Para piorar, a diretoria vendeu o mando de campo para Manaus.

O Vasco sofre pela falta de planejamento, como bem disse o jornalista Gilmar Ferreira em sua conta no instagram. Não temos um executivo decente e nem um vice-presidente de futebol capaz de elaborar um bom planejamento. Estamos sem goleiro para jogar contra o Corinthians no Sábado. O garoto Alexsander ainda não está pronto para assumir a titularidade, embora seja bem promissor. O garoto falhou contra o Santos e também no primeiro gol do Atlético-MG no jogo de quarta. Se já estava ruim, me contratam o Sidão, um goleiro que está em baixa na carreira, inclusive sendo dispensado do último clube, o Goiás. Como acreditar que quem toca o futebol em São Januário é sério? Alexandre Faria já faz hora extra. Deveria ter sido demitido há tempos. Trouxe jogadores com qualidade pra lá de duvidosa e ao que parece, o elenco não gosta de sua pessoa. Temos um elenco com mais de 40 jogadores que quase a metade não tem condições de vestir nossa armadura.

Algo tem que ser feito urgente. Não se pode mais procrastinar. Marcos Valadares não tem condições de continuar à frente do time, pois está perdido, com isso tem tomado decisões equivocadas no que tange a escolha de jogadores. Eu e tantos outros éramos favoráveis a sua continuidade, todavia após esses jogos, vimos o quão “verde” está Marquinhos.

Resultado de imagem para MEMES SOBRE O VASCO

O certo mesmo é o desânimo do torcedor. Passa ano e entra ano o sofrimento é o mesmo. Entra diretoria e sai diretoria, mas tudo continua na mesma. A relação entre Vasco e torcida tem sido uma via de mão única. O torcedor oferece tudo ao Vasco, porém o Vasco oferece nada em troca. Mais uma ano caminha sem qualquer perspectiva de melhora. Tá na hora de seu Alexandre Campelo colocar em prática os seus anos no meio do futebol e ajudar o clube a sair dessa, pois o futuro se mostra bem nebuloso.

(+) Saudações Vascaínas (+)