Em jogo apenas razoável e com poucas emoções, o Vasco conseguiu mais um empate fora de casa, agora contra a Ponte Preta, perdendo três posições na tabela e fechando o primeiro turno na 12ª posição.

A equipe carioca iniciou a partida com três volantes, Jean, Wellington e Bruno Paulista, demonstrando claramente que a preocupação em defender e arrancar, ao menos, um empate era o maior objetivo de Milton Mendes.

Contando ainda com uma Ponte sem inspiração, principalmente de seu maior artilheiro, Lucca, e uma apresentação muito segura de Martin Silva, que salvou o Vasco em defesa de puro reflexo em jogada de Emerson Sheik, e depois em outro chute colocado de fora da área, o Vasco conseguiu seu objetivo, e poderia ter dado mais trabalho para o adversário se não fossem as substituições que o deixaram mais lento do meio para o ataque.

Por falar em Martin Silva, rebatendo críticas de uma parte da torcida, se apresentou bem mais ligado no jogo, com atenção redobrada e boa participação em cruzamentos, sua principal deficiência, mostrando que os principais problemas da equipe passam longe de sua posição.

Ao final da partida, ocorreu a situação que mais marcou o jogo de ontem, comprovando o baixo nível técnico apresentado. O ex-zagueiro vascaíno, Rodrigo, estava conversando com alguns jogadores no meio de campo, inclusive alguns do Vasco, quando o técnico Milton Mendes se aproximou e tentou tirar os jogadores de seu time da conversa, em clara provocação à Rodrigo, que não gostou e começou a bater boca com seu antigo comandante, empurrando-o 3 vezes.

Na saída de campo, Milton Mendes criticou abertamente o “nível” do jogador, mas não quis falar o que disse ao chegar perto do grupo.

Com esse empate, o Vasco chegou a 24 pontos no campeonato e segue dando dor de cabeça para seus torcedores, pois não conseguiu manter a média de resultados obtidos antes de sua punição e começará o segundo turno enfrentando 5 partidas muito difíceis, contra equipes bem posicionadas na tabela, da quais perdeu no primeiro turno, além de um clássico contra o fluminense e uma partida fora de casa, contra a boa equipe do Bahia.

É esperar para ver como ele estará na tabela ao final dessas batalhas.

Saudações Vascaínas