Milton-Mendes

Pelo 4º jogo seguido, o nosso treinador dá uma inventada na escalação e/ou nas substituições que não fazem sentido nenhum e acabam prejudicando o time.

Contra Grêmio, Corinthians e Sport, ele fez substituições que desafiaram a lógica e, ontem, contra a Chapecoense, escalou um time que nem Freud explica.

Escalar o jovem Alan na ponta esquerda, esse que já mostrou não estar maduro suficiente nem pra posição de origem dele na lateral, foi a principal “loucura” que o Milton cometeu. Com 20 minutos do primeiro tempo, o jogador já tinha um cartão amarelo, correndo sério risco de tomar o vermelho, sem ter criado nada no ataque, e foi tirado para a entrada de Andrezinho, uma aposta jogada na lata do lixo, mas totalmente previsível por todos.

Os outros erros foram escalar Nenê de falso 9 (ficou claro que ele não sabe fazer essa posição, pois toda vez que recebia a bola, corria pra lateral), colocar o Mateus Vital na ponta direita (mais de uma vez, já ficou comprovado que o Mateus só rende quando está no meio; na ponta ele fica nulo) e insistir com o pé torto do Wellington.

Além disso, Milton me poupa o Manga e o Wagner, deixando o primeiro no banco e o segundo no Rio. A pergunta que fica é: poupou do que? Manga foi titular apenas em dois jogos nesse Brasileiro e entrou no meio de outros dois. O Wagner, nem isso: só entrou no segundo tempo contra o Bahia e nunca mais. Eles estão cansados exatamente de quê, pra serem poupados? Que porcaria de preparação física é essa que estão fazendo lá que precisa poupar jogador que nem entrar em campo entra?

DCVEUrMWsAA7jMP

O time foi pra campo com três volantes, e, ainda assim, foi pressionado e tomou sufoco durante 85% do jogo, e só fez um gol porque o achou numa cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo. No ataque, sem centroavante pra levantarmos a bola na área – aliás, essa é nossa única jogada ofensiva efetiva em todo o campeonato – e sem um meia armador pra segurar a bola no chão e armar contra-ataque. O time ficou todo na defesa, sem ataque nenhum.

O Vasco é sofrível! Vamos lutar pra não cair e essa é nossa realidade, apesar de haver uns torcedores que ainda se deixam iludir por essa diretoria. Mas ver o time, além de ser ruim, ser mal escalado e jogando pra não perder contra a Chapecoense, é patético e um teste de nervos.

Começo a me questionar se poupar o Fabuloso é realmente a coisa inteligente a se fazer, levando em conta como somos nulos jogando fora de casa (e só temos o Brasileiro pra jogar até o fim do ano).

Agora, temos 3 jogos seguidos no Rio, um deles sendo clássico, e temos que aproveitar ao máximo essa oportunidade pra chegarmos aos 45 pontos o mais rápido possível. Amém!

/+/ Saudações Vascaínas /+/