Gringo, experiente, qualificado e candidato a ídolo. São características que Maxi Lopez compartilha com Martin Silva, ex-camisa 1 do Gigante da Colina. Tanto Martin, quanto Maxi chegaram e cativaram a torcida logo no início de suas passagens. Ambos abraçaram e foram abraçados pela torcida. Porém, esse relacionamento, se torna um pouco tóxico, por parte de alguns torcedores.
Assim como era com Martin, Maxi parece intocável para grande parte da torcida. O hermano não pode sofrer uma crítica que muitos entendem como ingratidão. Maxi chegou ao Vasco em Agosto passado, as condições físicas do argentino eram ruins. A esperança era de que, iniciando a pré-temporada com o grupo, Maxi estaria melhor fisicamente. Doce ilusão. O argentino segue acima do peso e muito mal fisicamente, fator que está atrapalhando seu rendimento dentro de campo. Esse fato deve ser encarado como uma critica construtiva, não como uma corneta, ou ingratidão.
Temos ciência da importância de Maxi no elenco, salientamos isso aqui. Hoje, a situação não é diferente. Maxi é o líder técnico deste elenco e continua sendo peça fundamental pro Vasco na temporada. Mas isso não pode servir de escudo para as críticas, principalmente quando elas são justas e visando o futuro. Pois, seguindo tão abaixo fisicamente, Maxi não conseguirá ter a utilidade que precisamos durante a temporada.
Precisamos enaltecer a importância que Maxi teve ano passado, sem ele, o Vasco provavelmente seria rebaixado. A importância que tem atualmente e que terá até o restante de seu contrato. Porém, isso não o imune de receber críticas. Todo mundo pode ser elogiado ou criticado, não pode haver exceção. Estamos falando de um jogador ou de um Deus?
Sigo na esperança de ver Maxi se tornando um ídolo igual ou até mesmo maior que Martin Silva. Mas que isso não seja argumento para que ele não sofrer críticas, assim como foi com o uruguaio.
Obs: Vasco e Maxi Lopez conversam para estender o contrato do atleta. O argentino tem o interesse de renovar até o fim de 2021 e encerrar a carreira com a camisa do Gigante. Que tenhamos um final feliz!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta