Ontem foi dia de Maxi López, ontem foi dia de Vasco!
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1. Foi a primeira vitória do cruzmaltino sobre a Chape na história do campeonato brasileiro. Essa vitória teve um gostinho especial, pois voltamos a vencer após cinco rodadas e tivemos uma atuação de gala de nosso centroavante Maxi López. Ele já tinha atuado muito bem em Minas contra o Atlético-MG, porém deixou o melhor para o jogo de hoje. Deu duas assistências e fez um belo gol para coroar sua atuação. Parafraseando Rômulo Mendonça, Max López é um macho alfa, que homem!
O Vasco iniciou o jogo com a mesma equipe que empatou no meio de semana em Minas, o interino Valdir sem poder contar com Giovanni Augusto e Thiago Galhardo (não estava 100%), apostou de novo no esquema com três volantes. O primeiro tempo mostrou que Valdir estava errado, pois jogando em casa contra uma equipe fraca tecnicamente, ele praticamente igualou o jogo e muitos erros de passes foram vistos. Os volantes erravam tudo e a Chape assustava em lances de contra-ataque. Nossa melhor chance foi numa cabeçada de Maxi López que caprichosamente passou rente a trave esquerda de Jandrey. Logo na volta do intervalo, Valdir tirou Desábato e colocou Vinícius Araújo. O Vasco melhorou na partida. Logo aos oito minutos Maxi López lançou uma bola milimétrica para Wagner que dominou e fuzilou abrindo o placar. Após o gol o Vasco se tranquilizou e administrava o resultado. Tivemos uma boa oportunidade aos 29 minutos numa cabeçada de Maxi. Wagner se machucou numa disputa e foi substituído por Consendey. Logo a Chapecoense empatou aos 33. Parecia que empataríamos mais um jogo. A torcida já sentia na arquibancada, até que o MARAVILHOSO Maxi virou a partida num golaço digno de centroavante. No dia de hoje comemoramos o 20º aniversário da conquista da taça Libertadores, com os jogadores que participaram da conquista sendo justamente homenageados em São Januário. Maxi ao fazer o gol me fez lembrar de Luizão e Donizete em 1998, um lindo giro e um petardo de canhota que tocou a rede com violência. Um gol mais do que merecido para quem lutou o jogo inteiro e demonstra qualidade a cada jogo. O argentino maravilhoso ainda deu outra assistência para Thiago Galhardo fechar o placar em 3×1.
Vitória do alívio, vitória maiúscula num dia festivo. Não poderíamos bobear, Maxi entendeu e nos ajudou a sorrir no dia de hoje. Que centroavante, senhores!
NOTAS
Martín Silva- 5,0– Pouco exigido e sem culpa no gol.
Lenon 5,0– Muito esforçado, porém não foi tão bem.
Bruno SIlva 6,0– Não comprometeu.
Luiz Gustavo 6,5– Não jogou tanto como no meio de semana, porém esteve bem.
Henrique 6,0– Apareceu bem à frente em algumas jogadas e não comprometeu.
Desábato 4,0– Errou alguns passes bobos no primeiro tempo. Foi substituído logo na volta para o segundo tempo.
Raul 5,0– Vinha fazendo um péssimo primeiro tempo, todavia melhorou no segundo tempo.
Andrey 5,0– Não é o mesmo jogador de outrora, mas luta muito.
Pikachu 4,0– Jogou mal hoje.
Wagner 6,5– Fez o primeiro gol da equipe desafogando o jogo.
Maxi López 10– Que atuação! sem palavras.
Vinícius Araújo 6,5– Entrou bem. Se movimentou bem e deu opção no ataque.
Consendey SEM NOTA– Entrou e pouco foi notado.
Thiago Galhardo 7,0– Esse rapaz parece ter nascido para vestir nossa camisa. Entrou aos 41 do segundo tempo e fez um belo gol.
Valdir 6,0– Sai invicto do comando do time, todavia errou na escalação de três volantes. Corrigiu na volta do intervalo. Quando recuperamos a vantagem, colocou outro volante, mas Maxi López garantiu o bicho.
OBS: O presidente Alexandre Campelo anunciou em entrevista coletiva após o jogo que Alberto Valentim é o nosso novo treinador. Desejamos sorte a ele nessa jornada. Foi anunciado também que Paulo Vitor e Evander foram emprestados. PV ao ALbacete-ESP e Evander ao FC Midtjylland da Dinamarca.
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta