Em mais uma partida difícil, o Vasco voltou a vencer o Avaí, dessa vez na Ressacada, e sacramentou a classificação a quarta fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, em São Januário.
O primeiro tempo do time foi muito ruim. O Avaí precisava do resultado e iniciou o jogo pressionando, o que já era esperado. O Vasco conseguiu conter a pressão dos catarinenses, mas demorou muito a conseguir sair e criar algo no ataque. Não finalizamos com perigo na primeira etapa.
A equipe retornou sem alterações para a segunda etapa, e os primeiros 15 minutos não entusiasmaram, então Valentim resolveu mudar. Maxi Lopez e Yan Sasse entraram nas vagas de Tiago Reis e Lucas Santos. Em sua primeira participação, Maxi escorou bola para Danilo Barcelos finalizar com perigo. O poder ofensivo do time melhorou. Pouco depois, Yan Sasse recebeu bola na direita, fez bela jogada e cruzou para Pikachu marcar o gol da vitória.
A partir daí, o jogo ficou mais tranqüilo para o Gigante. O Avaí limitou-se a levantar bolas na área, nenhuma chegou a oferecer perigo. Classificação assegurada, mais uma premiação na conta e motivação para a primeira partida da final do Estadual. O Vasco conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil amanhã, quando o sorteio será realizado.
Para finalizar, o Avaí segue sendo um ótimo adversário a ser enfrentado nesta competição. A Ressacada é um dos estádios que sempre trazem coisas boas para recordarmos.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Atuações:
Fernando Miguel: Fez defesas importantíssimas e passou segurança. O melhor em campo. Nota 8.
Cáceres: Teve mais liberdade que Danilo Barcelos, mas não soube aproveitar. Muito mal nas investidas ao ataque. Nota 4,5.
Werley: Firmeza e intensidade. Manteve a regularidade dos outros jogos. Faz uma boa temporada até aqui. Nota 6,5.
Ricardo Graça: Desde que assumiu a vaga de Castan, vem jogando bem. Ontem foi mais uma ótima partida do garoto. Nota 7.
Danilo Barcelos: Teve que ficar mais na defesa, pois as investidas do Avaí foram quase todas pelo seu lado. Nas poucas vezes que subiu, levou perigo em uma. Nota 5,5.
Raul: Se doou bastante na marcação. Voluntarioso. Nota 6.
Lucas Mineiro: Sofreu uma queda de rendimento, mas segue sendo um dos melhores do time. Controla o meio de campo. Nota 6.
Lucas Santos: Tem qualidade e personalidade, falta força física. Poderia ter tomado decisões melhores em alguns momentos. Nota 5,5.
Marrony: Ajudou bastante na defesa, mas errou demais no ataque. Precisa melhorar na parte ofensiva, que é o seu forte. Nota 5.
Pikachu: Se movimentou bem na jogada do gol, mas apresentou pouco. Nota 6.
Tiago Reis: Mereceu a vaga de titular até aqui, mas precisa melhorar alguns aspectos técnicos. Foi facilmente marcado pela zaga adversária. Nota 4.
Yan Sasse: Deu movimentação ao ataque e fez a jogada do gol. Está confiante e isso é bom para o time. Nota 7.
Maxi López: Voltou a jogar após quase vinte dias e foi importante no tempo que esteve em campo. Seguindo dessa forma, voltará a ser o jogador que nos ajudou muito em 2018. Nota 6,5.
William Maranhão: Entrou no fim, praticamente não pegou na bola. Sem nota.
Alberto Valentim: Ousou na escalação, mas demorou demais a mexer no time. Quando percebeu o que precisava fazer, não demorou muito até o time marcar o gol. Nota 5,5.
Deixe uma resposta