As decisões começaram cedo para o Vasco na temporada 2018. Em pouco mais de 10 dias após a reapresentação, o time já teve que ir a campo pela Pré-Libertadores. Hoje temos mais uma decisão pela frente, enfrentaremos o Fluminense pelas semifinais do Cariocão 2018. O rival tem a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Rio. O Vasco tem a obrigação de vencer, caso queria classificação a final.

A semifinal é um replay do ano passado. Em 2017 Vasco e Fluminense também se enfrentaram nessa fase, só que quem tinha a vantagem do empate era o Vasco, por ter conquistado a Taça Rio daquele ano. Mas o Fluminense venceu o jogo por 3×0 e foi as finais. Em 2018, os papéis estão invertidos.

As duas equipes se enfrentaram uma vez em 2018 e o jogo terminou com um empate sem gols. Fluminense ainda não perdeu clássicos esse ano e o Zé Ricardo defende uma longa invencibilidade contra o rival. Tabus existem para serem quebrados, se houver algum quebrado hoje, que seja em nosso favor.

Ainda não há confirmação da escalação do time para hoje. Martin Silva, Evander e Paulinho seguem sendo dúvidas. Zé Ricardo não confirmou nem mesmo o esquema tático. O mistério deve permanecer até a hora do jogo.

Novidades:

As novidades são as contratações do zagueiro Bruno Silva e do meia Lucas. Bruno Silva já vem treinando com a equipe há mais de uma semana, mas só foi apresentado ontem. Os jogadores ainda não estão à disposição de Zé Ricardo para a partida de hoje, mas chegam para somar no decorrer da temporada.

bruno-lucas.jpg

Teremos uma tarefa complicada hoje, mas possível. Ultimamente o Vasco tem que fazer, no mínimo, um gol para vencer seus jogos. A defesa vem falhando com freqüência e os goleiros também. Hoje a atenção deve ser redobrada. O time está descansado, esse é um fator positivo e devemos saber aproveitá-lo. Independente de quem entre em campo, terá nossa torcida e apoio.

Hoje é dia de Vasco!

Pra cima deles, Vascão!!!

/+/Saudações Vascaínas/+/