Ramon Menezes teve uma tarefa árdua quando aceitou o desafio de assumir o comando técnico cruz-maltino. Pegou terra arrasada, um time sem técnica, sem tática, sem organização, sem padrão, sem moral… Completamente destruído. Ainda assim, resolveu encarar essa imensa responsabilidade.
Ramon conseguiu ir além das expectativas, pelo menos até o presente momento. O time é organizado, tem ideia e uma identidade. Está claro que o estilo de jogo de Ramon preza muito por propor o jogo e ter a posse de bola. Em todas as atuações do Vasco até agora, foi essa a tônica do jogo. Contra o São Paulo, tivemos mais dificuldades, que foram corrigidas no intervalo e tiveram extrema importância no resultado da partida.
A estratégia de Ramon é ousada e interessante, porém ela não poderá ser utilizada em todos os jogos. No jogo de amanhã, por exemplo, será o primeiro jogo do Vasco de Ramon como visitante. A tendência é que os mandantes proponham o jogo, será a primeira vez em que Ramon terá que fazer mudança no estilo de jogo.
Isso é algo importante, pois técnicos da atualidade precisam ter variações, não da pra ter um padrão único de jogo, pois os adversários jogam de várias formas diferentes. Veremos pela primeira vez como o Vasco irá se portar como visitante.
Será um jogo perigoso, Ceará é o atual campeão da Copa do Nordeste. Ramon já nos mostrou que tem boas ideias, vamos ver o que ele está reservando para amanhã.
/+/Saudações Vascaínas/+/
belo texto. Só li há pouco depois dos 3 x 0. Ele ouviu seu tom, e fechou mais o time em ambos os tempos. Deu certo. Vamos seguindo, mas é fundamental a variação de jogo, a fim de deixar menos previsível o time ao longo da disputa. SV