A evolução do time do Vasco após a chegada de Luxemburgo é notória. O time que era vice-lanterna antes da chegada de Luxa, hoje ocupa a 14ª colocação, tendo conquistado cinco vitórias desde então, o que o credenciou o total de 20 pontos. Hoje estamos mais próximos do 7º colocado, que é o Inter (24 pontos), do que do 17º colocado, primeiro time do Z4, que é a Chapecoense (14 pontos).
Essa ascensão causa alívio em muitos vascaínos, mas também causa euforia em outros, o que pode ser perigoso. Já existem vascaínos falando em briga por Libertadores, fato que acontece sempre que o time consegue uma seqüência de bons resultados, o que não tem sido normal nos últimos anos.
Obviamente que estar em 14º lugar no campeonato é algo muito pequeno para um clube como o Vasco, e não estamos satisfeitos com isso. Queremos mais, precisamos de mais, merecemos mais. Mas não é por isso que devemos nos iludir. Temos que ser coerentes e analisar as reais possibilidades desse elenco. Além do mais, não estamos nem na metade da competição. Queremos que o time continue ascendendo, mas não temos a garantia de que isso ocorrerá.
Neste momento, não acredito que projeções futuras sejam algo positivo. O Vasco deve dar um passo de cada vez, galgar seus objetivos jogo após jogo. Como bem disse o Luxemburgo, ainda não conquistamos nada. Quem sabe futuramente possamos estar lutando por algo maior, de acordo com o tamanho do nosso clube. Mas, nesse momento, nossa prioridade deve ser em manter distância do Z4. Para depois sim, começar a alçar vôos maiores.
Que nossa ascensão continue, para que o restante seja mais leve e positivo do que o de 2018!
/+/Saudações Vascaínas/+/
[…] Anterior Próximo […]