No jogo de volta pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, o Vasco derrotou a LDU por 1 a 0  em São Januário, porém o resultado não foi suficiente para classificar o time para a próxima fase. Alguns torcedores dirão que aquele terceiro gol tomado aos 42 do segundo tempo no Equador tenha sido determinante para a desclassificação, mas com as chances criadas pelo time no dia de hoje, não podemos lamentar muito. Diversas chances perdidas, segundo dados do site SofaScore, ao todo, o Vasco finalizou 36 vezes e apenas 10 delas foram no gol e ainda teve 70% de posse de bola. Se ao menos tivéssemos aproveitado mais uma chance, estaríamos classificados.

Gostaria de fazer uma menção a esta apaixonada torcida. O time vinha de resultados negativos, precisando vencer por dois gols de diferença. O horário do jogo (19:30) era ruim, todavia 18.943 torcedores compareceram a São Januário e deram um show na arquibancada! O caldeirão ferveu! A nossa torcida é ABSURDA! Espero que a diretoria entenda a nossa ânsia por um bom time e conquistas. A resposta foi dada hoje!

O que falar do jogo de hoje? Fizemos um primeiro tempo morno, mas com algumas chances claras de gol. A equipe da LDU aproveitou alguns contra-ataques e desperdiçou duas boas chances. O treinador Jorginho teve que queimar uma alteração ainda no primeiro tempo, pois o zagueiro Henriquez sentiu, sendo substituído pelo volante Raul, deslocado para a lateral com Luiz Gustavo sendo remanejado para a zaga. Na volta do segundo tempo, voltamos sem Breno, pois sentiu o joelho e foi substituído por Ricardo Graça. A equipe vascaína voltou melhor e encurralou a LDU,  perdendo diversas oportunidades. Thiago Galhardo fez o primeiro gol aos 40 minutos, a partir daí fizemos uma pressão louca e ainda desperdiçamos duas boas chances, mas não deu. Não faltou luta, garra e vontade. Quem esteve em São Januário testemunhou, inclusive grande parte da torcida aplaudiu o time ao fim do jogo. Faltou QUALIDADE, é notório a fragilidade técnica de alguns jogadores vascaínos, principalmente na linha de frente. Se tivéssemos qualidade no ataque, golearíamos a LDU impiedosamente no jogo de hoje. O que deu para fazer, foi feito.

Pikachu lamenta chance perdida contra a LDU

Taticamente a equipe não mostrou nenhuma evolução. No jogo de hoje ficou nítido a falta de jogadas ensaiadas e precisão nas batidas das faltas, algo adquirido com treinamento. Jorginho teve um mês para treinar a equipe, e nada de novo foi feito.

O treinador conseguiu irritar a torcida quando colocou o jovem Caio Monteiro no lugar de Desabato tentando ter mais um homem de frente para se aproximar de Rios, entretanto a torcida não gostou e o vaiou. Caio já teve inúmeras chances e não convenceu, não seria hoje que estouraria. A partida terminou com gritos de “fora Jorginho”.

Teremos somente uma competição a partir de agora. Temos a obrigação de fazer um campeonato digno, sem desculpas de jogos em cima de jogos. Passaremos o ano de 2018 em branco.

(+) Saudações Vascaínas (+)