“Não repara, não, é só uma lembrancinha…”

Essa frase, usualmente ouvida ao ganharmos um regalo de amigos ou familiares, principalmente nas festas de fim de ano, poderia muito bem ter sido dita pela Diretoria do Vasco aos seus torcedores quando os sites de notícias esportivas publicaram informações sobre as mais novas contratações feitas pelo Gigante da Colina para a temporada 2019.

No “pacotão de Natal” anunciado nos últimos dias, 4 jogadores que vieram por baixo custo – seja por empréstimo ou cessão de direitos econômicos: Cáceres, Cláudio Wink, Ribamar e Bruno César.

 

Raul Cáceres é lateral-direito, contratado por empréstimo junto ao Cerro Porteño. Tem 27 anos, é conhecido pelo vigor físico e por aparecer como elemento surpresa no ataque. É filho do lendário Virginio Cáceres, ex-jogador da Seleção Paraguaia e bicampeão da Libertadores.

 

Cláudio Wink também é lateral-direito, mas foi adquirido pelo Vasco mediante a cessão de 50% dos diretos econômicos para o Internacional, seu clube de origem. Tem 24 anos, já foi convocado por seleções brasileiras de base e tem bom desempenho ofensivo. Outro com DNA de craque: é sobrinho do ídolo vascaíno Luís Carlos Wink, campeão brasileiro de 1989.

 

Ribamar é centroavante e foi contratado por empréstimo, cabendo ao Vasco 50% dos direitos econômicos sobre o jogador. Tem 21 anos e foi revelado pelo Botafogo, onde se destacou no Estadual de 2016. No início de 2018, foi pivô da saída de Valentim do Pyramids, do Egito, ao ser bancado pelo atual treinador vascaíno, contra a vontade do xeque árabe que é dono da equipe egípcia.

 

Por fim, Bruno César. O meia-atacante de 30 anos é a maior contratação vascaína até aqui para 2019. Após rescisão amigável com o Sporting de Lisboa, Bruno César vem para vestir a camisa 10 do Vasco e, ao menos, repetir o bom desempenho que teve no Corinthians no final da última década.

Enfim, como já mencionado, se os mais novos “chegados” em São Januário não podem ser considerados os “presentes” mais esperados pela torcida vascaína, são reforços pontuais para posições em que há grande carência de qualidade técnica. E, claro, ainda se espera por novos nomes que possam ajudar a construir um Vasco mais forte e condizente com a tradição vencedora do Gigante da Colina.

A todos os amigos, vascaínos ou não, em nome da equipe Saudações Vascaínas, desejo um feliz Natal, com saúde, paz e muito amor.

 

Fonte: ogol.com.br; globoesporte.com; lance.com.br

/+/ Saudações Vascaínas /+/