5abfcee50423b (1)

Estamos chegando perto de um mês de parada para a Copa do Mundo, um descanso bem merecido… para nós torcedores. Assistir jogos com qualidade alta (85% pelo menos), confraternizações com amigos e família, e se divertir em geral. No entanto, você, eu e toda a torcida do Vasco, não conseguimos esquecer o clube e todas as especulações aparecendo na mídia, seja  política ou com relação a contratações.

Nós sabemos que o time precisa de reforços em diversas posições, principalmente para a zaga, meio campo e ataque. Alguns nomes foram ventilados, como o caso do atacante paraguaio Barrios, no entanto nenhum chegou a ter a contratação concretizada. A situação começa a ficar preocupante a medida que esses reforços, que já eram pra estar no clube e treinando pra volta pós Copa, não chegam.

No meio dessa seca de adições ao plantel, nossos maiores reforços tem sido a saída de alguns jogadores, somado a não vinda de outros especulados. Pra começar, tivemos a ótima notícia de que o peladeiro Riascos estava de saída pra China (esses caras contratam qualquer um), mais exatamente para o Dalian Yifang FC.

DgMxKZEXkAAloey

Em seguida, nessa semana foi noticiado de que o Erazo pediu pra ser liberado para negociar com um time do exterior, possívelmente o Barcelona – EQU, aquele mesmo time que temos ótimas memórias de 1998 e que tomou uma peia na despedida do Edmundo.

E hoje o zagueiro Digão, que era dado quase certo como novo Paulão por aqui, foi anunciado pelo Fluminense, time que o revelou. Nunca fiquei tão grato com o time das flores na minha vida.

A próxima noticia maravilhosa que espero ler até o fim da semana é de que o atacante Rios foi devolvido pra Argentina. No entanto, a diretoria do Vasco, demonstrando total falta de bom senso, ainda tenta negociar com esse pereba, que além de tudo pede um absurdo de valor para renovar, 3 anos de contrato, além de 270 mil de salário mais as luvas. Se o Vasco realmente queimar dinheiro com esse cara, eu desisto.

Então se a barca não está trazendo presentes, pelo menos está levando desgraças. Falta apenas Wellington, Paulão, Rafael Galhardo e Fabrício para tomarem vergonha na cara como seus colegas e pedirem pra serem liberados.

Saudações Vascaínas.