“No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer”(Ivan Lins)
Se existe um clube GIGANTE do futebol brasileiro que já foi bastante castigado, que tem sua História recheada de pecados, de enganos, de injustiças… e ainda assim insiste em seguir na luta pra sobreviver, esse é o VASCO DA GAMA!
Fora de campo, o Cruz-maltino dá sinais de que pretende se reconstruir: teremos eleições diretas pra Presidente, se mantida a decisão proferida no último dia 25 de setembro pela Desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, que manteve os efeitos da resolução publicada em Assembleia Geral Extraordinária quanto à votação online promovida em agosto, a qual aprovou a realização de inédito pleito direto para escolha do futuro mandatário do clube. Novas lideranças surgem no cenário político e até mesmo a sempre polêmica lista de sócios aptos para o voto foi previamente divulgada na imprensa, sem grandes questionamentos. Novo tempo?
Em campo, o técnico Ramon Menezes parece estar atento às súplicas da torcida: neste domingo, contra o líder Atlético-MG, pelo Brasileirão, e pela primeira vez desde que assumiu o time, não começará um jogo com os até recentemente intocáveis Pikachu e Fellipe Bastos – ainda que Henrique permaneça entre os titulares e que a opção por Miranda na lateral seja discutível. Além disso, na tentativa de dar maior dinâmica ao time, Ramon aparentemente pretendia escalar Juninho ao lado de Benítez, mas uma lesão muscular impediu, por ora, a oportunidade ao jovem meio-campista. Em compensação, o argentino não será novamente poupado e poderá reeditar a parceria de sucesso com o “hermano” Germán Cano. Novo tempo?
Não sei. Os próximos jogos, contra Atlético-MG e Bahia, fora de casa, e Flamengo, em São Januário, são bem difíceis, como já mencionado aqui. E as eleições ainda prometem reviravoltas políticas e jurídicas até 7 de novembro, data designada para sua realização.
De todo o modo, nós, vascaínos, seguimos em cena. Se não nas ruas, nem cantando na praça, por causa da pandemia do coronavírus, mas continuamos vivos, sem fadiga, fazendo pirraça e quebrando algemas… pra sobreviver!
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: RSS
Deixe uma resposta