O alto preço a pagar por uma atitude infantil

Por Rodrigo Machado

LF3

O que era temido, e até mesmo esperado (pelo menos por mim), aconteceu: Luís Fabiano foi punido pelo TJD, pegou quatro jogos de gancho (um já cumprido) e desfalcará o Vasco na reta final do Campeonato Carioca.

A diretoria corre contra o tempo para entrar com um recurso, na tentativa de conseguir um efeito suspensivo e dar condições de o atacante entrar em campo no próximo sábado, contra o Flamengo.

Luís Fabiano chegou com muita comemoração, aeroporto lotado de torcedores empolgados e esperançosos. Passadas quatro semanas de sua estreia, ele ainda não justificou toda a festa feita pela torcida (extremamente exagerada). Em seis partidas, não marcou gols, tomou três cartões amarelos e um vermelho. São números expressivos para um atacante.

Luís Fabiano sempre teve um histórico de problemas em campo, expulsões em jogos grandes (principalmente em clássicos), e essa “bomba” explodiu justamente contra o Flamengo. Em um lance onde ele de fato fez a falta e merecia o cartão, teve uma atitude completamente infantil e “peitou” o árbitro. Por mais que o portentoso Índio tenha encenado, protagonizando aquele papel ridículo, não se pode isentar Luís Fabiano do erro. Um jogador com o currículo que tem, com 36 anos, rodado, experiente, não pode cometer um erro infantil como esse. Acredito que ele terá utilidade na temporada, mas atitudes como essa não devem acontecer novamente.

A punição foi correta e justa. Um jogador como ele não pode cometer esse tipo de erro.

O Vasco tem três dias para tentar recorrer, por isso a diretoria corre contra o tempo. Com Luís Fabiano suspenso e Thalles contundido, a tendência é que Muriqui seja titular no sábado, a não ser que Milton Mendes esteja treinando um esquema diferente para o time.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

/+/Saudações Vascaínas/+/

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading