Hoje é o dia! Dia do clássico dos milhões! Dia de Vasco x Flamengo! Aquele dia que todo vascaíno acorda ansioso, querendo que as horas passem o mais rápido possível para que chegue a tão esperada hora de a bola rolar. E quando ela rola, a tensão toma conta, até o gol sair. Quando o gol acontece, esperamos que o tempo corra mais rápido do que quando esperamos para o jogo começar. Para comemorar e dar aquela zoada nos amigos flamenguistas. Afinal, ganhar deles é especial, diferente de qualquer outra vitória.
Além de toda a rivalidade envolvida nesse clássico, o jogo de hoje tem alguns ingredientes para inflamar ainda mais o jogo. Apenas três pontos separam Vasco e Flamengo na tabela de classificação. O Flamengo ocupa a 7ª posição, com 46 pontos. O Vasco vem em seguida, na 8ª posição, com 43 pontos. É mais um jogo de seis pontos que o Vasco enfrentará. Em caso de vitória, chegaremos aos mesmos 46 deles, mas com 13 vitórias, uma a mais que o rival, assim passaríamos a frente deles. Em caso de derrota a distância aumenta em 6 pontos, isso complicaria bastante o objetivo de terminar entre os sete primeiros colocados na tabela.
Outro fator curioso no clássico de hoje é o treinador Zé Ricardo. Além de Zé Ricardo enfrentar seu ex-clube pela primeira vez, o treinador segue invicto em clássicos, desde que se tornou profissional, em 2016. Vamos torcer para que essa escrita seja mantida nesse sábado!
O Vasco ainda não venceu o rival esse ano, foram quatro partidas disputadas, com duas derrotas e dois empates. Na partida mais importante entre as equipes esse ano, a vitória teria um sabor mais especial do que já tem.
Zé Ricardo não divulgou o time titular. Wagner e Luís Fabiano seguem se recuperando de lesões e estão fora. Breno cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Coritiba. A novidade fica por conta de Gilberto, que será relacionado. O provável time que vai a campo é: Martin Silva; Madson, Anderson Martins, Paulão e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Rios.
A sequência de seis jogos sem perder traz otimismo, foram três vitórias e três empates nesse período. Dois desses jogos sem sofrer gol. A irregularidade do rival também ajuda, mas quando se trata de clássico, essas coisas acabam virando detalhes. Não há favorito!
Só a vitória nos interessa! Vamos pra cima deles com tudo! Certamente ela virá!
Que a rivalidade permaneça apenas dentro de campo! Que fora deles a paz permaneça!
Pra cima deles, Vascão!!!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta