Estava marcada para as 20hs de ontem a reunião do Conselho Deliberativo para votação de obtenção do empréstimo de R$ 20 milhões. Juntamente com os R$ 10 milhões já aprovados, esse valor é de extrema importância para o fechamento do primeiro semestre de 2019. Este valor, inclusive, já constava na previsão orçamentária do clube.

Porém, a reunião não ocorreu. Dos 300 conselheiros, apenas 126 comparecerem a sessão. Para que a sessão ocorresse, ao menos 151 deveriam estar presentes. A partir desse número, para que o empréstimo fosse aprovado, dois terços deveriam ser favoráveis. Mas, como citado, a sessão foi fechada por falta de quórum.

Os grupos Identidade Vasco e Vasco Sempre foram os responsáveis pelas maiores ausências. Grupos liderados por Roberto Monteiro e Julio Brant, respectivamente. Ambos são oposição a gestão Campello.

Conselho Vasco

O clube acumula meses de salários atrasados a atletas e funcionários, e vexames dentro e fora de campo. As brigas políticas que visam unicamente o poder estão esfacelando a imagem da instituição. E ninguém parece se importar.

Hoje funcionários entraram em greve, alunos da escola não tiveram aula por falta de energia (desligada pelos funcionários, de acordo com o GE). A cada dia, vivemos um novo vexame. Aqueles que podem fazer algo para melhorar a situação, são os primeiros a tornarem ainda piores.

Os responsáveis por administrar o clube são os que estão nos levando para fundo poço, dias após dia. E alguns iludidos ainda acreditam que a culpa é da torcida, por não se associarem. Como se associar a algo em que você não acredita? Algo que você não confia? Infelizmente não dá!

Esse Conselho é o câncer do Vasco. E ele está destruindo o clube, de dentro pra fora, há muito tempo. Juntamente com presidentes incompetentes. Depois de Antônio Soares Calçada, todos eles fizeram administrações tenebrosas. Alexandre Campello vem fazendo jus a este péssimo retrospecto.

O Vasco padece, a torcida e os funcionários sofrem. Um dia a instituição não mais resistirá e morrerá de vez. Os culpados ainda estarão na lama, brigando por migalhas em meio aos destroços.

/+/Saudações Vascaínas/+/