Vasco e Bangu voltam a campo na noite desta quinta-feira, para definir quem será o finalista da Taça Rio. Os clubes se enfrentaram no último sábado pela última rodada da fase de classificação, quando o Bangu surpreendeu e saiu vitorioso. Para o Vasco, só a vitória interessa. O Bangu tem a vantagem do empate. O vencedor enfrentará o Flamengo na final, no próximo domingo.

O alvi-rubro da Zona Oeste fez excelente campanha na Taça Rio, venceu 5 dos 6 jogos. O Vasco tenta quebrar essa seqüência de vitórias e buscar uma seqüência mais favorável. Desde que perdeu a invencibilidade para a Cabofriense, o cruz-maltino acumula 2 derrotas e 1 vitória. Para isso, Alberto Valentim mantém a escalação dos últimos dois jogos. Bruno Silva, Bruno César e Tiago Reais serão mantidos entre os titulares.

campinho-6-

Mais do que semifinalistas e adversários nessa noite, Vasco e Bangu tem em comum o fato de serem clubes pioneiros na luta contra o racismo. Foram os primeiros clubes brasileiros a escalarem jogadores negros.

Bangu

Francisco Carregal, com a bola na mão, em 1905

Tradicionais clubes brasileiros que compartilham semelhante história de resistência e luta por igualdade. Que hoje à noite tenhamos um jogo limpo, assim como a bela história de ambas as instituições.

vasco1923_memoria_vasco

Time do Vasco, Campeão Carioca de 1923.

Que vença o melhor, e que o melhor seja o Vasco!

Vasco luta contra o racismo

/+/Saudações Vascaínas/+/