Por Rodrigo Machado
A tão esperada chegada de Luís Fabiano aconteceu. O novo camisa 9 cruzmaltino foi recepcionado ontem por muitos vascaínos empolgados no aeroporto Santos Dumont. Houve muita festa, gritos de apoio ao Fabuloso e provocações ao rival rubro-negro. Em seguida, o atacante partiu para a Sede Náutica, onde foi apresentado.
Os discursos de Luís Fabiano e do Presidente Eurico Miranda são muito animadores, a torcida está empolgada com a chegada do novo reforço, mas é preciso ter cautela. Luís Fabiano tem 36 anos e, em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2015, pelo São Paulo, não esteve em seus melhores dias. Ele não precisa provar suas qualidades a ninguém. Todos sabem do que é capaz. O que ele precisa mostrar é se ainda consegue produzir o que produziu ao longo de sua vitoriosa carreira.
O jogador vinha mantendo a forma na China, mas ainda assim o seu preparador físico projetou sua estreia dentro de três semanas. Discurso que parece não ter entrado na cabeça do Sr. Eurico, que garantiu que o jogador estreia no sábado, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. E, além disso, garantiu que ele será a estrela do jogo.
Particularmente, acho um erro enorme promover a estreia dele nesse sábado. Além de ter feito apenas um treino com o novo grupo, o jogador ainda não está pronto fisicamente. Caso contrário, o profissional responsável por isso teria dado o aval para estreia imediata. Corremos o risco de ter um jogador a menos em campo, pela falta de entrosamento, e de já o perdermos por alguma possível contusão.
Por ser um jogador que sempre admirei, além da necessidade que temos pro setor, espero que Luís Fabiano possa contribuir de acordo com o que precisamos e esperamos. Que seja um ano de muitos gols fabulosos!
Seja bem vindo, Fabuloso!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta