O ano de 2021 ainda é um bebê recém-nascido e os meninos do Vasco já nos deram uma taça! Após a vitória no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20, o time cruz-maltino abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou a virada no segundo, mas foi valente e buscou o empate no fim pra garantir mais um título nacional das categorias de base do clube – o primeiro neste formato.

TÍTULOS NACIONAIS DA BASE DO VASCO DA GAMA

TAÇA BELO HORIZONTE: 1991, 1992 e 2013

COPA SÃO PAULO: 1992

COPA DO BRASIL: 2020-2021

Além da conquista, a competição serviu para revelar (ou reapresentar) alguns valores que poderão ser aproveitados por Vanderlei Luxemburgo entre os profissionais: o lateral Riquelme – que já havia sido incorporado ao elenco principal –, os meias Caio Lopes, João Pedro e Gabriel Pec, além do atacante Laranjeira.

Obviamente, sabemos que não será imediata a adaptação desses garotos entre os profissionais, principalmente na atual fase do time. Talvez o ideal fosse emprestar alguns deles para clubes de menor expressão, para lhes dar rodagem, maturidade futebolística, a fim de que possam ser aproveitados oportunamente. Em compensação, não há como negar que Riquelme é um jogador que pede passagem até mesmo entre os titulares.

Cumpre ressaltar, ainda, que foi muito emocionante voltar a ouvir o hino do Vasco da Gama ser executado em São Januário, celebrando um triunfo do Gigante. Ainda que os torcedores não tenham podido presenciar tal feito nas arquibancadas, certamente vibraram muito diante da televisão. Uma torcida do tamanho da Cruz-maltina não pode ficar tanto tempo carente de títulos.

O Saudações Vascaínas parabeniza os jovens atletas cruz-maltinos que muito honraram o nosso manto com essa conquista e deseja ainda mais sucesso em suas carreiras. Afinal, em São Januário, o futuro já começou!

 

/+/ Saudações Vascaínas /+/