Deslocado para a lateral-direita, sua posição de origem, desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Yago Pikachu vive momento ruim em São Januário. Talvez seja o pior momento do lateral/meia com a camisa do Vasco.

Atuações muito ruins ou, na melhor das hipóteses, sem nenhum destaque. O famoso “não comprometeu”. Pikachu não marca desde o dia 13/07, na derrota para o Grêmio, por 2×1. Jogo que ficou marcado por um erro grotesco do VAR, que anulou o que seria o segundo gol do Vasco, também marcado por Pikachu.

Até agora, o ano de 2019 não tem sido bom para Pikachu. O nível de atuação caiu muito em relação a 2018. Para piorar o atual momento, nem pênalti Pikachu tem acertado. O jogador era o cobrador oficial de pênaltis e nunca havia errado. Até que errou dois consecutivos, um contra o Flamengo (15ª rodada) e outro contra o Cruzeiro (17ª rodada). Fato que fez com que Pikachu perdesse o posto de cobrador oficial de pênaltis.

Se Pikachu anda tão mal, por que ainda continua no time titular? Luxemburgo não costuma morrer abraçado com jogadores que estão mal. Já promoveu muitas mudanças no elenco por conta de aproveitamento ruim de determinados atletas. Somente com Pikachu a história tem sido diferente.

Será Pikachu intocável? Quero acreditar que não. No elenco atual, ninguém pode ter essa alcunha.

O ideal seria que Pikachu retomasse o bom futebol de meados de 2018. Mas, se isso não ocorrer, que o critério de rodagem do elenco seja também utilizado para ele.

/+/Saudações Vascaínas/+/