Essa pergunta se faz necessária nesse momento, haja vista que o Governo do Estado decidiu dar a concessão do Maracanã a dupla Fla x Flu. Um tremendo acinte, pois o estádio pertence ao povo e os quatro times considerados grandes. O icônico estádio é sem dúvida nenhuma o maior palco do futebol carioca, brasileiro e quiçá, mundial. É um estádio que possui áurea própria. Todo carioca que se preze adora frequentá-lo.
E o Vasco representado por sua diretoria não ficou nada satisfeito com a decisão e chiou bastante. É sabido por todos os vascaínos que foi no Maraca onde conquistamos três de nossos quatro brasileiros. Vencemos o primeiro campeonato carioca do estádio, com isso ganhando o direito de escolher o lado em que ficaria nossa torcida. Vencemos alguns cariocas também e fizemos diversas partidas épicas. Embora o Vasco seja o ÚNICO time do Rio que pode dizer que tem uma casa de verdade, o maraca é sim a nossa segunda casa! Não podemos abrir mão desse estádio tão magnífico e mítico. A luta da diretoria contra esse acinte protagonizado pelo governador Wilson Witzel está a todo vapor, a ponto de situação e oposição se unirem, coisa difícil de acontecer pelos lados de São Januário. O primeiro processo nessa luta, informado inicialmente pelo “LANCE!”, foi aberto pelo conselheiro Luis Manuel Fernandes e coloca como réus o governador Wilson Witzel, o secretário estadual de Esporte, Felipe Bornier, além do próprio Estado do Rio. O objetivo principal é a busca de uma liminar que invalide o edital de chamamento público e também seus efeitos, no caso, a assinatura do contrato, que será sexta-feira, no Palácio Guanabara. Ao que parece existe uma pilha de ações para serem abertas no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) com o objetivo de evitar que Flamengo, principalmente, e o Fluminense, assumam a gestão do Maracanã pelos próximos 180 dias. Uma atitude louvável mediante ao que estão fazendo.
Ao que parece, na petição inicial do primeiro processo, há a acusação de que o procedimento foi direcionado pelo governo do Rio para que Flamengo e Fluminense, mesmo sem condições para tal, fossem os permissionários da gestão do Maracanã. Foi noticiado que nesse primeiro momento o contrato seria assinado somente com o Flamengo, pois o Fluminense estaria com problemas em obter certidões negativas, ou seja, ao que parece existe um jogo de cartas marcadas direcionada para que o rubro-negro assuma o controle do estádio. É sabido por todos que o governador é torcedor do Flamengo e está forçando a barra para dar de bandeja o estádio a seu clube de coração.
O Vasco deve lutar pelo Maracanã, a atitude da diretoria é louvável, entretanto não foi prudente a decisão de levar o primeiro jogo da final para o Nilton Santos. Com todo respeito ao estádio arrendado pelo Botafogo, lugar de decisão é no Mário Filho. O Vasco é muito grande para ficar com picuinhas bobas. independentemente de qualquer coisa, todo vascaíno sabe que o maraca também é nosso!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta