O momento financeiro do Vasco é preocupante. Sabemos disso há tempos. São comuns notícias versando sobre atrasos no pagamento de salários e nos direitos de imagens, esses com atrasos bastante significativos (algo em torno de 7 meses). Não contamos mais com o patrocínio da Caixa, que ano passado rendeu ao clube cerca de 11 milhões de reais no ano passado. Aliado a isso, no apagar das luzes da gestão Miranda, surgiu um patrocínio master bem duvidoso que apresentava valores interessantes ao clube (cerca de 18 milhões de reais por um ano de contrato), mas com uma empresa que fora adquirida pela China e acumulava ações.

A nova gestão, com esse cenário, busca maneiras inteligentes para solucionar o grave problema que abate as finanças do clube. Recentemente, fechou com patrocínio na manga da camisa com a empresa de varejo Super Market. Os valores, segundo fontes ligadas a diretoria, giram em torno de 1,5 milhões de reais para 4 jogos. Valores bem interessantes para um patrocínio pontual. Além da iniciativa acima, a diretoria passou a estampar a camisa, no espaço principal, com a logo do Vasco Dívida Zero. Um projeto capitaneado por vascaínos que não tem pretensão política a não ser de ver o Vasco bem. Dessa forma, organizaram um site aonde você pode gerar DARFS e pagar, diretamente, as dívidas do clube, eliminando, dessa forma, o time como intermediário e, por consequência, afastando qualquer possibilidade de desvio do dinheiro aplicado.

A gestão Campello apresenta um visão bastante lúcida neste ponto. Tenta aproximar o maior patrimônio do clube de São Januário, a torcida. O Vasco é conhecido por ter dado a resposta histórica com a força de sua torcida. Portanto, não há melhor solução do que recorrer à nação vascaína para colocar o time em seu devido patamar. Claro que o torcedor não espera doar sem receber nada em troca. Para suprir tais necessidades, a diretoria reformulou os planos do sócio torcedor. Agora, os associados serão ranqueados por frequência nos jogos em São Januário e adimplência. Garantindo públicos dignos da Colina Histórica e a valorização dos torcedores contumazes.

O novo plano acena ainda com a possibilidade de trazer para perto do Vasco aqueles torcedores que moram longe do Rio de Janeiro. Garantindo a eles, anualmente, um ingresso gratuito para jogo próximo da praça aonde mora ou para que o sócio possa visitar o Rio e conhecer São Januário. Além disso, todos os planos oferecem descontos nas lojas oficiais do Vasco, benefícios para adquirir ingressos no Maracanã ou no estádio Nilton Santos e experiências exclusivas. Dessa forma, a diretoria visa chegar aos níveis de programas como o sócio-torcedor do Internacional. Nada mais justo dada a dimensão da torcida vascaína. Alcançando tal patamar, conseguiríamos ter o valor anual de um patrocínio premium em nossa camisa e, consequentemente, termos um time bem mais forte nas próximas temporadas.

O Vasco sempre dependeu de seus torcedores. Agora, precisa ainda mais de você. Faça seu papel, pague uma DARF do Vasco Dívida Zero ou entre como sócio torcedor do seu time do coração. Ou melhor! Faça ambos! Vamos, com a força de nossa torcida, devolver ao Vasco o seu lugar de direito.

Abaixo, os endereços para se tornar sócio ou para ajudar a extinguir dívidas de nosso time.

Sócio Gigante: https://socio-vasco.futebolcard.com/

Vasco Dívida Zero: http://www.vascodividazero.com.br/prehome/index.php?req=/

E você o que fez pelo Vasco hoje?

Saudações Vascaínas