A decisão do Ministério Público e STJD em interditar São Januário foi extremamente prejudicial para os objetivos do time no Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos conquistados pelo cruzmaltino, 15 foram dentro da Colina Histórica.

Há um mês sem atuar em São Januário, os resultados mostram isso de forma clara. Foram três jogos, um empate e duas derrotas. O empate ocorreu na partida contra o Santos, no Engenhão, com portões fechados. As duas derrotas ocorreram no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, estádio que o Vasco não costuma atuar, e quando atua, não tem retrospecto positivo.

A partida contra o Palmeiras já está marcada para acontecer no Raulino de Oliveira. Em 2017, o Vasco atuou no estádio em quatro ocasiões, foi derrotado em todas e não marcou nenhum gol. Esse tabu terá que ser quebrado no domingo, pois a vitória é extremamente importante.

Ontem, o STJD retirou a interdição de São Januário. As melhorias exigidas foram feitas, foram feitas vistorias e o clube cumpriu todas as exigências. Resta agora que o Ministério Público também libere. O clube se movimenta para conseguiu a liberação também do MP.

Ter São Januário de volta não é apenas importante, é também necessário. O aproveitamento do time no estádio é diferente e serve como arma contra os adversários. Esperamos que a liberação ocorra o quanto antes, e que não tenhamos episódios lamentáveis como os do ocorridos no dia 08/07/2017.

Volta Caldeirão!

/+/Saudações Vascaínas/+/