O primeiro grande desafio de 2017.

Por Rodrigo Machado

vascoxvitoria

Em fase de reestruturação, o Vasco ainda não está pronto para a temporada de 2017. A diretoria demorou a se movimentar na intenção de reforçar o elenco. Nove jogadores chegaram, mas apenas cinco estrearam. O técnico Cristóvão Borges ainda está mesclando as peças que tem em mãos para chegar ao time ideal.

Mas as competições já começaram e não vão esperar até que o Vasco ou qualquer outro time esteja completamente pronto. Amanhã, o Vasco receberá o Vitória/BA para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil, um adversário difícil em um momento complicado. O clube baiano investiu pesado na montagem do time para 2017 e vive grande momento, tendo disputado seis jogos e vencido todos eles, pelo campeonato baiano. Contratou jogadores como Cleiton Xavier e o argentino Dátolo, que foi pretendido pelo Vasco.

Além de o time ainda estar em fase de preparação, teremos os desfalques do meia Nenê e do zagueiro Luan, ambos se recuperando de contusão. Existe uma pequena possibilidade que Nenê possa voltar no jogo de quinta, embora nada tenha sido confirmado. Ainda não se sabe quem entrará em sua vaga, mas eu apostaria no garoto Guilherme Costa. Na vaga de Luan, o provável substituto é Rafael Marques.

O jogo é de extrema importância, mais até que os clássicos. Um empate ou uma derrota dificulta e muito a permanência do Vasco na competição. Como o ano é de reestruturação, não seria nada conveniente uma eliminação antes das oitavas de final. Nos clássicos do Carioca, ainda há como recuperar. Caso perca para o Vitória, a eliminação na Copa do Brasil terá um peso muito maior.

O time teve a semana inteira para se preparar para esse jogo, o que é um ponto positivo.

A título de curiosidade, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas de final da competição em 2009. Vasco venceu o jogo de ida por 4×0 e empatou o de volta em 1×1.

Que o caldeirão ferva na quinta-feira para conseguirmos uma boa vantagem.

/+/Saudações Vascaínas/+/

 

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading