Como todos sabem, Ramon Menezes é o novo técnico do Vasco. O ex-craque foi anunciado juntamente com Antônio Lopes, ambos estão marcados na história do Vasco, tendo atuado juntos, inclusive. Dessa vez, o desafio é bem diferente do que o vivido há mais de duas décadas.

Será que Ramon foi a melhor escolha? Nosso post de ontem resumiu bem o que muitos vascaínos acham. O fato de Ramon ter raízes no clube, ter sido um grande jogador e estar participando da comissão técnica desde o ano passado, podem ser pontos positivos.

O que podemos esperar de Ramon a frente do comando técnico? Essa questão já é um pouco complicada de ser respondida. Ramon fez trabalhos em clubes menores e chegou ano passado para ser auxiliar no Vasco. Infelizmente ainda não da pra apostar se será algo bom ou ruim. Um ponto positivo é que ele conhece o elenco. Um negativo é que terá que começar um trabalho do zero, pois não se pode aproveitar nada que o ex-treinador deixou.

Ramon terá muito trabalho pela frente. A qualidade do elenco não é boa, o clube sofre com meses de salário atrasado e ele pegou uma “terra arrasada”. Administrar esses problemas é difícil para treinadores mais “cascudos”, quem dirá para um novato. O fato de ter vivência no meio do esporte pode ser um facilitador nesse sentido.

Essa nova relação nos deixa uma certeza, o Vasco precisa de um renascimento, e Ramon precisa aproveitar essa oportunidade para iniciar bem a sua carreira como técnico. Esperamos que esse “casamento” dê certo!

Obs: O craque Philippe Coutinho, uma das grandes revelações do Vasco, fez mais um golaço de placa essa semana. O craque doou 20 toneladas de alimentos à famílias necessitadas de comunidades do Rio de Janeiro, as primeiras a receberem as doeações foram as comunidades da Mangueira e da Barreira do Vasco. Parabéns, Coutinho! Você nos orgulha!

/+/Saudações Vascaínas/+/