Após um início promissor na temporada ao vencer cinco jogos do campeonato carioca, o Vasco quase foi eliminado da Copa do brasil por um time inexpressivo. Um pênalti pra lá de duvidoso colocou o Gigante da Colina na próxima fase da competição. Esse “quase” vexame na Copa do Brasil, levantou dúvidas sobre a qualidade do time e seu desempenho ao longo do ano. É certo que o treinador Valentim não goza de prestígio junto a maioria dos torcedores, todavia os bons resultados no carioca aplacaram um pouco o ânimo do torcedor ante ao treinador. O jogo de quarta-feira ligou o sinal de alerta, pois a equipe esteve mal durante boa parte do jogo e se mostrou pouco competitiva mesmo enfrentando um time tecnicamente inferior.
Mesmo vencendo cinco jogos seguidos, a equipe não vinha apresentado um futebol consistente, alguns desses resultados foram conseguidos a duras penas e com uma boa pitada de sorte. Esperávamos um time pelo menos taticamente organizado e estável, porém a equipe não transmite a confiança necessária para almejarmos voos mais altos. A verdade dura é que o Vasco NÃO TEM CONDIÇÕES ALGUMA de vencer a Copa do Brasil jogando do jeito que jogou contra a Juazerense. Tecnicamente o time não é um primor, entretanto com organização, obediência tática e muita luta, poderia ir longe, mas esse que vos escreve não acredita que essa equipe possa vencer a Copa da Brasil. Tenho dúvidas até se teremos cacife para vencer o Estadual, mas como vascaíno, sempre torcerei para que as expectativas sejam contrariadas e que esteja errado.
Uma coisa é certa, temos que MELHORAR MUITO! Ribamar ao que parece, não tem condições de vestir nossa armadura, tá destoando muito. Domingo tem semifinal contra o Resende, a obrigação de vitória é toda nossa.
Acho que Valentim tem prazo de duração…
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta