O QUE FALAR DE VASCO?

Resultado de imagem para pessoas pensando

Já tinha dito anteriormente neste espaço que esse período do ano é um dos mais chatos, haja vista as especulações de idas e vindas de jogadores e no Vasco não poderia ser diferente. Além da costumeira morosidade em fechar contratações, vivemos a incerteza da sucessão presidencial para o próximo ano.

Anteontem ficou definido o nosso primeiro adversário da segunda fase da pré-libertadores, será a equipe do Concepcíon-CHI. Se a equipe avançar, pega  Jorge Wilstermann-BOL, Oriente Petrolero-BOL ou Universitario-PER. Se passar da fase preliminar 3, o Gigante da Colina cairá no Grupo 5 da Libertadores, que tem como integrantes Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile-CHI.

Mas o que falar do Vasco além do sorteio da pré-libertadores?

O torcedor quer uma equipe competitiva capaz de brigar para ser campeão, em contrapartida ate agora só fizemos duas contratações bem modestas, Desábato e Rildo. Este último chega com bastante ressalvas e contestado por boa parte da torcida, muito por conta de seu desempenho em clubes anteriores. O melhor momento do atacante foi na Ponte Preta.

Segundo informações dos setoristas que cobrem o clube, a contratação de Rildo teve o aval do treinador Zé Ricardo. É sabido pela maioria que se trata de um atacante veloz, porém com deficiência na hora do arremate. Só nos resta torcer para que dê certo, pois a temporada é longa e precisaremos de um elenco numeroso para suportar a maratona de jogos. Aguardamos mais contratações, pois já estreamos na pré-liberadores no final de Janeiro, provavelmente dia 31 de Janeiro e possivelmente não teremos Ramon, Kelvin e o Luís Fabiano (opinião).

Seguindo a semana quente do Vascão, eis que o blog de primeira do UOL divulga que Eurico Miranda já começou a aceitar que sua situação é muito delicada no imbróglio judicial que envolve a polêmica urna 7 da eleição do Vasco. Com as últimas decisões ratificando as irregularidades , e consequente anulação dos 475 votos suspeitos, o atual presidente mantém o silêncio, mas já entende que dificilmente conseguirá reverter a vitória do candidato da oposição Júlio Brant. Diante disso, o atual mandatário resolveu apelar para um recurso que jurou não utilizar: tentar uma vitória no Conselho Deliberativo. Como a eleição do Vasco ocorre de maneira indireta, os conselheiros precisam ratificar o resultado proclamado pelos sócios nas urnas. Em mais de cem anos de história, o Conselho nunca foi contra a vontade dos sócios, mas Eurico quer mudar isso. Um descalabro, entretanto nenhuma novidade se isso acontecer. Quem conhece o presidente sabe do que seria capaz para se manter no poder. Talvez seja por isso que o gerente de futebol Anderson Barros esteja propenso a aceitar a proposta do Botafogo. O dirigente é sabedor das ideias e propostas de Júlio e seu grupo, e cá entre nós, não fará falta alguma.

A situação do Vasco financeiramente falando é complicada e todo mundo sabe disso, porém o atual presidente sempre encheu a boca para falar sobre a sua “seriedade”  no que tange a cumprir os compromissos assumidos, pois bem, durante a semana um funcionário ligou para a Rádio Tupi no programa do Antônio Carlos para reclamar dos salários atrasados no Vasco. Como falar em seriedade e reconstrução? E em contratações se nem os funcionários recebem?

Para fechar a semana, a torcida aguarda o desfecho das negociações de renovações de contrato de Breno e Wellington. Foram jogadores muito úteis nessa temporada e fundamentais pela volta por cima da equipe.  A maioria quer a permanência dos dois.

Torcemos e desejamos do fundo de nossa alma que 2018 seja o ano de redenção do Clube de Regatas Vasco da Gama. A torcida merece muito!

(+) Saudações Vascaínas (+)

 

2 respostas para “O QUE FALAR DE VASCO?”

  1. Avatar de Claiton de Mello Mendes
    Claiton de Mello Mendes

    Pe amor de Deus teria este Campelo vamos ser rebaixado de novo

  2. Avatar de Claiton de Mello Mendes
    Claiton de Mello Mendes

    Este Ramon foda

Deixe uma resposta

Recent Posts

Mídias Sociais

Eventos

Descubra mais sobre Saudações Vascaínas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading