A maior competição do país iniciará no próximo sábado, dia 08/08. O Vasco faria sua estreia no dia 09/08, mas teve seu jogo de estreia adiado, pois seu adversário estará disputando final de Estadual no dia anterior. Devido a isso, a estreia do Vasco será daqui a oito dias, na próxima quinta-feira, dia 13/08, contra o Sport, em São Januário.
Todo início de Brasileiro gera expectativa e apreensão. Pelo que iremos brigar nessa edição? Vamos mais uma vez brigar para não cair? Iremos disputar posições intermediárias? Existem chances de brigar por coisas maiores? Tirar qualquer conclusão definitiva nesse momento é algo prematuro, mas é preciso ser realista.
O Vasco está invicto com Ramon, foram 5 jogos e 5 vitórias, sendo dois jogos oficiais e três jogos-treino. Porém, o time ainda não foi testado de fato. Enfrentamos apenas times pequenos, o mais qualificado foi o Volta Redonda, no sábado passado. Volta Redonda foi o terceiro colocado na classificação geral do Carioca, mostrou ser o melhor entre os times pequenos, mas é um time que irá disputar a Série C do Brasileirão. Os piores times da Série A são superiores ao Volta Redonda. O Vasco venceu o jogo, mas com atuação ruim e com dois gols de bola parada.
Ramon conseguiu extrair produtividade do time, talvez não a necessária, mas a básica, coisa que Abel passou longe de conseguir. Entendo que a ideia de Ramon existe, e acredito que ela é boa. Mas será que só ela será suficiente para o Vasco fazer um bom Campeonato Brasileiro? Não, pelo menos na humilde opinião deste que vos escreve. Precisamos de reforços que cheguem para vestir a camisa e jogar, além de outros bons para compor. O time titular tem posições carentes e as opções no banco são de pouca qualidade. Com tudo isso, não existe ideia que sobreviva, por melhor que seja.
Guilherme Parede e Carlinhos chegaram, mas o elenco necessita de mais peças, até porque não se sabe o que esperar desses atletas.
José Luiz Moreira pediu paciência e disse que mais jogadores devem chegar. Esperamos que sim, e que não passem de meras apostas. O Vasco não pode se dar a esse luxo!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta