Hoje é dia 07 de maio e, até o momento, não pudemos observar o time considerado titular em campo. São 8 jogadores machucados. São eles: Evander, Rildo, Breno, Giovanni Augusto, Paulo Vitor, Ramon, Thiago Galhardo e o eterno machucado Marcelo Mattos. Isso sem contar Paulinho, que provavelmente não joga mais no Vasco neste ano. O Vasco. que já conta com um elenco frágil, sofre com as rotineiras ausências.
Acredito que é senso comum que o time principal é composto por Martin Silva, Pikachu, Breno, Werley, Ramon, Desábato, Consendey, Kelvin, Giovanni Augusto, Wagner e Rios. Dos titulares acima, 2 ainda não jogaram em 2018, Ramon e Breno. Giovanni Augusto jogou incríveis 3 partidas, todas elas seguidas por uma lesão. Os reservas diretos de Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e Evander, também se encontram no Departamento Médico, deixando essa dor de cabeça para Zé Ricardo, que provavelmente deslocará Wagner para o centro para o jogo contra o Bahia.
Além dos problemas na meiúca, também temos a queda de rendimento de Wellington, abrindo espaço para um volante no time. Poderíamos contar com Marcelo Mattos para a vaga. No entanto, o jogador está há impensáveis 2 anos sem poder jogar. Dessa forma, jogadores da base vem suprindo os espaços deixados e Consendey surge como uma ótima opção.
Momento de cada lesionado:
1 – Giovanni Augusto – Já treina e está recuperando o tempo de bola. Deve voltar ao time nas próximas rodadas. Esperamos que tenha a oportunidade de ficar mais tempo no time.
2 – Evander – Foi constatada edema mas sem estiramento do músculo. Jogador está em tratamento. Provavelmente não será relacionado para o próximo jogo.
3 – Breno – Outro que também treina com o time. Fará um jogo treino contra o São Cristóvão e, dependendo do rendimento, poderá já ser relacionado para a próxima partida.
4 – Rildo – Teve que operar o ombro, dado a lesão no ombro esquerdo. Previsão de retorno de 6 a 9 meses. Provavelmente não atuará mais neste ano.
5 – Paulo Vitor – Teve problema após pancada no joelho. Com dor, circula em São Januário com muletas. Não deve atuar até o recesso da Copa.
6 – Ramon – Está em fase final de tratamento. Foi reavaliado e liberado para treinos. Deve ainda demorar 3 rodadas para voltar a ser relacionado.
7 – Thiago Galhardo – Machucou em lance que ocasionou o pênalti e consequente gol do América MG. Ainda em observação. Devemos ter ideia de retorno nos próximos dias.
8 – Marcelo Mattos – Sofre com a incompetência do Departamento Médico vascaíno. Foi obrigado a buscar ajuda com médicos de fora do clube. Um jogador que anseia por sua volta mas o trabalho feito só o prejudica. Espero, sinceramente que ainda possa vê-lo em campo neste ano.
Saudações Vascaínas
Deixe uma resposta