Hoje à noite, em São Januário, Vasco e Botafogo se enfrentam pela terceira vez, em um intervalo de dez dias. Ainda não será o último embate entre as duas equipes em 2020, mas, com toda certeza, será o jogo mais decisivo do ano. Hoje teremos a definição de quem será o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Como o rival venceu a primeira partida na última quinta por 1×0, carrega consigo a vantagem do empate. Assim como contra o Goiás, o Vasco precisa vencer. Por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Por dois ou mais, a vaga fica com o Gigante da Colina. Será o primeiro embate das equipes em São Januário, em 2020. E isso poderá ser decisivo para o Vasco!

Para conseguir a classificação, o Vasco terá que quebrar uma estatística negativa conquistada nos últimos jogos. O time comandado por Ramon não marca há dois jogos, marca inédita na era Ramon.

Falando em Ramon, que está com Covid e não comandará a equipe hoje, a torcida alimentava esperanças de mudanças na equipe. A ineficiência de atletas como Fellipe Bastos e Yago Pikachu, por exemplo, já atingiram o auge da paciência de maior parte da torcida, mas esses atletas continuam contando com a benevolência de Ramon, por motivos que desconhecemos. Com Ramon fora, Thiago Kosloski comanda a equipe pela segunda vez. Não podemos afirmar, mas é improvável que as decisões estejam sendo feitas sem o aval de Ramon.

O time hoje conta com o retorno do zagueiro Leandro Castan e do meia Benitez, além de viver a expectativa de contar com os retornos de Andrey e Vinícius ao time titular, que serão relacionados, mas ainda sem a certeza de titularidade. Ricardo segue fora.

Independente do time quem vai a campo, o torcedor espera ver o time com espírito similar ao que vimos em Goiânia. Uma característica positiva desse time do Vasco é que em momentos de desvantagem, mostra grande poder de superação. Foi assim contra Goiás e Santos, que foram situações diferentes, mas o time estava em desvantagem em ambas. Apesar disso, foi aguerrido, enfrentou de peito aberto, superou as dificuldades e acabou sendo premiado por isso. É isso que esperamos!

Hoje, às 21:30, devemos deixar toda e qualquer insatisfação de fora. Provavelmente muitos estarão descontentes com algumas escolhas para o time titular, mas devemos deixar isso em segundo plano. Devemos esquecer as diferenças e focar em torcer em prol do Gigante!

Como citamos na semana passada, as duas equipes vêm alternando quem é mais competente. A vez deles foi na última quinta, dentro desse critério, hoje será a vez do Vasco. E é isso que queremos! Que a famosa letalidade cruz-maltina entre em ação hoje. Gérman Cano é nossa maior esperança, mas que isso se estenda aos demais do elenco.

Que a classificação seja nossa, do Gigante da Colina! No tempo normal, nos pênaltis… Não importa como!

Vamos, Vasco!

/+/Saudações Vascaínas/+/