Caro vascaíno, chegamos ao mês de Novembro e parece que a agonia vascaína não tem fim. Desculpe se estou sendo repetitivo, mas não consigo falar de outra coisa que não seja esse “apequenamento” que o clube vem passando nesses últimos vinte anos. Resultados pífios dentro de campo, bagunça fora dele e torcida dividida. Se não bastasse ver o time nas últimas posições no campeonato brasileiro (algo comum nesses últimos anos) ainda temos que aturar outra eleição judicializada. Sinceramente,  um clube que não consegue realizar uma eleição dignamente não pode ser levado a sério. Como atrair investidores assim? Como atrair jogadores de boa qualidade?

Mais um time ruim, mais uma eleição bagunçada e o torcedor sofrendo a reboque. O Vasco adoece seu torcedor. Acho que nesses vinte anos, o vascaíno vivenciou mais tragédias clubísticas do que pessoal. Como incentivar os mais novos a torcer para um clube desse? Não ganha nada e ainda passa vergonha dentro e fora do campo. Contra o Palmeiras no último Domingo, além de ter perdido o jogo, mostrou para todo o Brasil um gramado horroroso e uma iluminação terrível.

E uma pergunta que não quer calar: Quem será o presidente desse moribundo (Vasco)? Ninguém sabe! Leven levou no voto no último Sábado, mas as eleições foram suspensas (A justiça irá decidir se houve vício no processo). O futuro do Vasco é incerto. A única certeza é que o clube sangra e seus torcedores não aguentam mais tanta vergonha. Será que ao menos continuaremos na primeira divisão? Olha, o cenário é de horror.

Linha do tempo da eleição do Vasco: dos ofícios e reuniões incontáveis aos próximos passos; entenda | vasco | ge

Pobre Vasco, vilipendiado por dirigentes irresponsáveis e inconsequentes que só PENSAM NELES! Ninguém está nem aí para a imagem do clube. Querem o poder pelo poder!

Ao que parece, os atores políticos do Vasco leram O Príncipe de Maquiavel, onde aprenderam a política sem escrúpulos, mostrando que o que a move é a luta pela conquista e manutenção do poder. Não importa se para isso for necessário romper com valores morais. Muito embora,  intenção do filósofo era mostrar que o objetivo da política seria manter a estabilidade social e do governo a todo custo. No Vasco esqueceram a estabilidade e focaram NO TODO CUSTO!

A torcida NÃO MERECE ISSO!

 

(+) Saudações Vascaínas (+)