Em meio a um turbilhão de acontecimentos negativos fora de campo, o Vasco volta a campo hoje para defender a sua permanência na Copa do Brasil. A vitória por 3×2 no jogo de ida da ao Cruz-maltino a vantagem do empate.
Como o Vasco é um clube que não lida muito bem com vantagens, esperamos que o time não fique entrincheirado durante 90 minutos. Temos uma vantagem muito pequena, não podemos arriscar.
Alberto Valentim será obrigado a fazer alterações no time. Ricardo Graça segue na zaga, mas Rossi está fora, Yan Sasse deverá ser seu substituto. No meio, Raul deve voltar ao time titular na vaga de Bruno Silva. Maxi Lopez voltou a ser relacionado, mas começa no banco. Com isso, o provável time será: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Bruno César, Marrony e Yan Sasse; Tiago Reis.
Assim como no domingo, o Vasco não terá vida fácil hoje. O clube vive momento turbulento e isso acabou influenciando no rendimento dos atletas, principalmente no primeiro tempo. Esperamos que o pior já tenha passado, para que possamos retornar da Ressacada com a classificação na mala. O avanço na competição garantirá um bom valor para os combalidos cofres do clube.
Decisão no Engenhão:
Ontem a FFERJ confirmou que a primeira partida da decisão do Estadual 2019, será realizada no estádio Nilton Santos. A primeira partida será com mando do Vasco, o Presidente Alexandre Campello declarou que o clube não mandará mais jogos no Maracanã, após a cessão do mesmo ter sido dada a dupla Flamengo e Fluminense. Campelo solicitou que o jogo com mando do Vasco fosse realizado no Engenhão e a FFERJ acatou o pedido do mandatário vascaíno. Campello acionou a justiça para reverter essa decisão, caso ela seja mantida, o Vasco mandará os próximos clássicos em São Januário. Para a final do Estadual, não será possível, por conta da política de divisões de ingressos. Cada clube deve ter 50% da carga, e em São Januário isso não é possível.
O Vasco tem direito de reivindicar onde jogar, porém, considero essa polêmica vazia para o momento. O Vasco está trazendo pra si um peso desnecessário. Estamos levando um jogo para outro estádio público com cessão a outro clube. Não vejo coerência no argumento. Me parece uma birra boba em um momento nada oportuno. Além do mais, o Vasco não terá ganho técnico com essa decisão, o que seria de muita importância. Não fará diferença alguma! Simplesmente ego e orgulho, na opinião deste que vos escreve.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta