Domingo de sol, jogo do Vasco à tarde, 16:00, horário nobre do futebol, dia de casa cheia… Não, não, peraí! Hoje será dia de jogo com portões fechados. Dia triste!
Não há nada mais triste do que um estádio de futebol às moscas durante um jogo. Ainda mais sendo um Vasco X Santos, clássico do futebol brasileiro há décadas e em um jogo valendo muito para ambos os lados. Seria muito necessária a presença da torcida para impulsionar o nosso time ainda em formação.
Triste, mas temos que encarar os fatos e buscar com garras afiadas o resultado positivo. Encarar um time dentro da Zona da Libertadores nunca será fácil, mas temos condições de buscar o resultado. O time mostrou certa evolução nos últimos jogos, sofrendo poucos gols e achando alguma soluções novas. Wagner deu capacidade de passe e de controlar o jogo, dando ritmo ao meio de campo e possibilidade de manter a posse da bola em situações mais críticas. Wellington deu mais consistência defensiva ao lado do Jean, apesar da perda na saída de bola. Por fim, os laterais que deram mais força ao sistema defensivo, fazendo o simples em situações perigosas, procurando não inventar.
No ataque, as novas opções. Os jovens, rápidos e habilidosos meninos vindos da base deram condições a Milton Mendes buscar variações possíveis em situações mais adversas ou de desafogo.
No fim, com ou sem torcida, que venha o Santos e seu time já formado. Hoje tem que ser dia de Vasco e, mesmo que não possamos cantar para te apoiar, o Coração vascaíno jamais deixará de bater mais forte na hora do jogo.
Deixe uma resposta