Vasco e Defensa y Justicia voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira para definir quem avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário do classificado de hoje já está definido, trata-se do Bahia, que confirmou sua classificação na terça-feira, ao empatar com o Union (ARG).

Será a primeira partida do Vasco após a goleada histórica sofrida contra o Ceará, na segunda-feira.  Houve cobrança interna da diretoria e, na tarde de ontem, um grupo de torcedores foi ao CT para protestar e cobrar o elenco pelas últimas exibições da equipe. A falta de comprometimento de boa parte dos atletas tem sido notória e uma cobrança pacífica se fez necessária. Como diretoria e torcida fizeram essa cobrança, temos esperança de que o time tenha uma postura diferente hoje.

No jogo de ida, empatamos em 1×1, com uma atuação muito ruim. O gol fora de casa nos credencia classificação com um simples empate em 0x0, ou seja, basta não tomar gol e a classificação será nossa. Porém, mediante todo o cenário turbulento que atravessamos, o Vasco precisa vencer, para começar a amenizar a situação caótica e dar ânimo para o time no Campeonato Brasileiro.

O Vasco ainda não foi derrotado na Copa Sul-Americana, nem mesmo foi vazado em São Januário. Portanto, basta seguir mantendo essas estatísticas que a classificação será confirmada.

Aparentemente, o time que vai a campo é o mesmo de segunda-feira, talvez com uma ou duas alterações. A entrada de Benitez como titular pode ser uma delas.

Hoje temos a chance de começar a virar essa página turbulenta e desesperadora que vem nos assolando. Espero que o elenco tenha absorvido as críticas e cobranças feitas e mostre postura diferente hoje! Essa classificação significa muito para nós!

Que a sorte e competência estejam conosco nessa noite!

/+/Saudações Vascaínas/+/

Obs: Hoje o nosso querido amigo e colaborador deste site está completando mais um ano de vida. Parabéns, Orlando! O Saudações Vascaínas tem muita sorte de tê-lo no time! Muitas felicidades e que possamos comemorar com uma vitória do Vasco mais tarde! Abraços!