Imagem relacionada

Essa é uma pergunta que dez entre dez vascaínos estão fazendo desde o jogo de Quarta, haja vista que as suspeitas se confirmaram, Paulinho está fora da segunda partida da final contra o Botafogo. O jogador sofreu uma pequena fratura no cotovelo esquerdo e terá que passar por uma pequena cirurgia. Palavras do médico do Vasco: “De domingo ele está fora. Não tem como dar uma previsão (de retorno) agora. Talvez no final do dia a gente consiga com os novos exames. A gente vai avaliar se existe também uma lesão no ligamento além da luxação. A fratura foi pequena, mas se houver lesão no ligamento terá que passar por cirurgia – disse, Marcos Teixeira, no desembarque da delegação, na tarde de Quinta-Feira.

É líquido e certo que a equipe sentirá muito a falta de seu mais talentoso jogador, ainda mais tendo pela frente um jogo decisivo que vale o título. Muito embora a equipe cruzmaltina esteja convivendo com a sina de contusões de importantes jogadores desde o final do ano passado. Já não contamos com Breno, Ramon, Kelvin, Rildo, Giovanni Augusto (era o mais recente) e agora, Paulinho. Teremos que nos superar para sermos campeões no Domingo. E superação é um palavra que este clube conhece bem, pois a nossa história é marcada por elas, seja por lutas contra o preconceito, seja por lutas contra alguns fatores externos.

Entretanto jogar sem Paulinho nessa altura do campeonato será muito complicado. O jogador vinha se destacando e jogando um futebol de alto nível. Paulinho é um tipo de jogador que nos faz sonhar, a viajar pelo passado, relembrando de craques que envergaram com galhardia a nossa armadura. O moleque evoca as raízes da fábrica de craques de São Januário, todavia em muitas discussões entre vascaínos, se coloca a seguinte questão: Paulinho é craque?

Existem muitas dúvidas em como definir se um jogador é craque ou não, e talvez não haja uma fórmula para garantir uma resposta, mas várias teorias são criadas para ajudar a resolver essa questão. É preciso um algo a mais, uma coisa quase mágica, que faz que todos, ou pelo menos todos os fãs de futebol reservem o seu tempo para verem esse cara jogar. Ser genial e eficiente, são características importantes para denominar alguém craque segundo alguns. Ter raciocínio rápido, inteligência e ousadia são características de um craque também, segundo outros. Porém com apenas 17 anos, Paulinho mostra personalidade de um jogador já pronto. É muito gratificante vê-lo jogar.

A magia, o encanto, o prazer são vistos pela torcida do Vasco e até por alguns rivais quando o menino joga. Fará uma falta absurda no Domingo. Esperamos que a equipe se doe e supere as adversidades e nos presenteie com este título, haja vista que temos uma pequena vantagem, pois a nossa parte já fizemos. Lotaremos o Maracanã e apoiaremos até o final.

Desejo uma pronta recuperação a Paulinho!

(+) Saudações Vascaínas (+)