E finalmente o Vasco viveu uma semana de boas notícias!!!
Acumulando 4 pontos em 2 partidas contra times posicionados na parte de cima da tabela e com a situação eleitoral interna definida, o torcedor Vascaíno pôde comemorar uma semana bem diferente das que ele vem enfrentando.
O empate no final contra o Fluminense pode ter servido como aviso de que boas notícias estariam por vir. E elas vieram com a definição da justiça sobre quem seria o novo presidente vascaíno no próximo triênio. Jorge Salgado foi confirmado para a presidência da diretoria administrativa, trazendo paz para a maioria dos sócios vascaínos e, principalmente, para o elenco, que comemorou muito o fim do imbróglio eleitoral.
Resolvida essa questão, a equipe comandada por Sá Pinto pôde focar apenas em jogar futebol e entrou na partida contra o Santos, ontem, com o esquema que a maioria dos torcedores esperava.
Há bastante tempo, os torcedores mais lúcidos cobravam um posicionamento da equipe, que privilegiasse a composição de um meio-campo mais compacto, que pudesse proteger a zaga e se aproximar de forma mais consistente do ataque. O esquema tido pela torcida como o ideal, seria o 4-4-2, e ele chegou, junto com algumas mudanças importantes também na escalação.
Não obstante a ausência sentida do meia Benitez, que sentiu a panturrilha e desfalcou, mais uma vez, o time escalado por Sá Pinto, o Vasco foi para campo com o promissor Juninho, que mostrou ser diferenciado das outras opções, mesmo com os erros normais de um atleta sem ritmo.
Juninho se movimentou muito bem no primeiro tempo, permitindo o crescimento de todo o meio e do ataque vascaíno. Já o Santos, entrou em campo de forma desinteressada, com uma escalação híbrida e a certeza de que mataria o jogo quando quisesse, mesmo que tivesse que colocar em campo suas maiores armas, Soteldo e Marinho, esse último em grande fase no campeonato.
Doce delírio do time praiano, que viu um Vasco muito mais solto e aguerrido, que construiu o placar logo no início do jogo, em boa jogada do ataque cruzmaltino, iniciado por um desconcertante jogo de corpo do artilheiro German Cano pela esquerda e finalizado por um toque certeiro de Carlinhos para o fundo do gol de John, após um magnífico cruzamento do bom lateral Leo Matos. Típica jogada de videogame, que decretou a vitória do Gigante e carimbou um possível e esperado tempo de paz em São Januário.
A partir do gol, a equipe vascaína tratou de controlar a partida, segurando o resultado e foi eficiente nesse quesito, mesmo levando alguns sustos, por conta da pressão do Santos no segundo-tempo e, nem mesmo a entrada das feras santistas, foram suficientes para vazar o goleiro Fernando Miguel, que tratou de garantir o resultado com algumas ótimas defesas.
Hoje, às 16h, haverá uma entrevista coletiva com o novo presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado. O Saudações Vascaínas parabeniza, mais uma vez, o novo presidente, esperando que sua gestão se caracterize pela redenção vascaína, em todos os aspectos, colocando-o novamente em evidência positiva no cenário futebolístico.
Que a paz dessa semana seja o prenúncio de melhores dias, com união de todas as forças vascaínas, e de glórias para a imensa e maltratada torcida do clube que possui a história mais linda de todos os tempos. É tempo não somente de resgatar essa história, mas construir um futuro ainda mais marcante, para que novas gerações de vascaínos possam ser criadas e renovadas.
Esse redator deseja a todos os nossos leitores, que acompanharam nossas matérias durante esse ano tão sofrido, dentro e fora do campo, um Natal cheio de alegria e esperança. É hora de união.
Saudações Vascaínas
Deixe uma resposta