Uma coisa vem mexendo com a cabeça do torcedor vascaíno desde o início do campeonato. Não irei me referir a questão tática ou técnica do elenco, todavia às más atuações do lateral Pikachu.“Yago Pikachu já foi de tudo no Vasco. De promessa vinda do Pará em 2016 com apelido folclórico a cobrador de pênaltis e artilheiro do time. De lateral-direito a ponta”. https://extra.globo.com/esporte/vasco/yago-pikachu-recusa-proposta-para-rescindir-com-vasco-mas-pai-de-jogador-aprova-mudanca-de-ares-24571973.html/Acessado em 28 de Setembro de 2020.

Chamam à atenção as péssimas atuações do jogador. Não que ele seja um primor tecnicamente, mas, talvez viva o seu pior momento com a armadura cruz-maltina. Além disso, temos a impressão do jogador estar desmotivado. Grande parte dos torcedores têm observado um possível comportamento desleixado do atleta. Lento e muito frágil defensivamente, Pikachu tem irritado bastante ao torcedor. Até os gols de outrora minguaram!

Outro fato que chama à atenção é a teimosia (ou não?) do treinador Ramon em mantê-lo na equipe. Pikachu vem comprometendo com atuações pífias. No último jogo contra o Bragantino, por exemplo, os números dele foram horrendos. Seguem abaixo:

MÁSCARA NOS OLHOS | Saudações Vascaínas

67 minutos em campo

0 desarmes

3 dribles sofridos

0 bolas cruzadas

1 bola longa

10 desarmes sofridos

2 duelos aéreos perdidos

Os números das partidas anteriores não ficam muito atrás disso. A verdade é que, mesmo em momentos melhores no Vasco, o lateral (?) nunca foi um jogador confiável. Tem dificuldade de ir ao fundo e parece não ter força para bater na bola. Erra todas as bolas paradas e cruzamentos. Chegou com a fama de batedor de falta, entretanto NÃO marcou nenhum gol até agora. Coloquei “lateral” com “ponto de interrogação” porque o jogador nunca atuou na posição com a devida confiança. Marca mal, cruza mal e ainda por cima é lento, características negativas para um jogador que atua na posição, tanto é que as suas melhores aparições foram atuando mais à frente, sem a obrigação de marcar. O próprio Ramon armou um esquema para dar maior liberdade ao jogador, mas nem assim ele consegue jogar.

Esperamos que sua escalação não tenha interferência externa. O atleta precisa ser barrado urgentemente. Acorda, Ramon, pois Pikachu JÁ DEU!

/+/ Saudações Vascaínas /+/