Como já ocorrido em anos anteriores, o Vasco vem deixando pontos preciosos pelo caminho. Quando o time vem de boa seqüência e tem pela frente um jogo para afirmar uma ascensão, é praticamente certo que o time deixará sua torcida frustrada.

Foi o que aconteceu no domingo, contra o CSA. O Vasco vinha de dois bons resultados: vitória contra o Fluminense e empate contra o Palmeiras (fora de casa). A partida era contra o vice-lanterna, equipe que não havia vencido e sequer marcado gol fora de casa. Resultado final, empate. A chance de subir mais um degrau e se afastar ainda mais do Z4, foram por água abaixo.

Essa situação vem ocorrendo durante alguns anos, nesse campeonato não está sendo diferente. No início da competição, o time sofreu com a síndrome do gol nos acréscimos. Cinco pontos foram perdidos em virtude da falta de atenção nos minutos finais de três partidas diferentes (Atlético/MG Avaí e Fortaleza). Não fossem esses vacilos, o Vasco poderia estar em uma condição bem mais confortável.

O que deixa essa situação ainda mais grave, é que o Vasco tem dado esses tropeços contra adversários diretos, equipes que vão brigar com o Vasco na mesma parte da tabela. Um erro gravíssimo!

O próximo jogo é contra uma dessas equipes, o Goiás. Recém chegado da Série B, o clube goiano até iniciou bem a competição, acumulando uma boa gordura. Porém vem caindo vertiginosamente. Foi goleado por 6×1 em duas ocasiões, em menos de um mês. Este fato resultou na demissão do técnico Claudinei Oliveira. É uma boa oportunidade de o Vasco ganhar os três pontos de um concorrente direto e voltar a vencer um jogo fora do Rio de Janeiro, o que não ocorre desde 2017.

É hora de iniciar a recuperação pelos pontos perdidos. Não da pra deixar para depois. Haja vista o sofrimento que isso nos causou no ano passado.

/+/Saudações Vascaínas/+/