O Gigante da Colina fará sua estreia em 2021 na noite desta quinta-feira. Depois de 11 dias, o Vasco retorna aos gramados para enfrentar o Atlético/GO, às 21hs, em Goiânia, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Além de precisar reencontrar o rumo das vitórias, iniciando 2021 com o pé direito, o Gigante quer apagar a impressão deixada na última partida e, também, todas as negatividades acontecidas até agora no Campeonato Brasileiro.
Frequentando o Z4 desde a 22ª, quando empatou com o líder São Paulo, o Vasco teve boas oportunidades sair da zona incomoda, mas sempre esbarrou na própria incompetência. Essa rodada, mais uma vez, os concorrentes diretos tropeçaram e o Vasco depende apenas de suas próprias forças para deixar o Z4 e poder disputar o restante do Campeonato com um pouco de paz e menos pressão.
Para isso, basta pontuar. Um simples empate tira o Vasco dessa posição incômoda. Porém, não podemos e nem devemos jogar buscando o empate. O Vasco precisa vencer, pra aumentar a distância pro Z4 e, principalmente por ter perdido o jogo do primeiro turno, em casa, para o adversário de hoje à noite.
Luxemburgo fez alterações na equipe e o time que vai a campo não atuou junto em 2021: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho e Yago Pikachu; Talles e Cano.
É pouco provável que as ideias táticas de Luxa tenham algum efeito hoje, foram poucos dias de trabalho. Mas esperamos que ao menos a garra e motivação do técnico sejam suficientes para que a equipe entre determinada a trazer os três pontos.
Pra cima deles, Vascão!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta