Três dias após o polêmico e movimentado clássico de domingo, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar hoje à noite, pelas semifinais da Taça Rio. Quem vencer, garante a vaga. A equipe cruzmaltina tem a vantagem do empate, mas Zé Ricardo garante que a equipe não irá se apoiar nessa vantagem.
Ainda restam seqüelas da partida de domingo. O polêmico lance entre Rildo e João Paulo, que ocasionou uma fratura em duas partes da perna do meia botafoguense, está longe de terminar. Rildo foi denunciando ao STJD na tarde de ontem, o atacante pode pegar até 180 dias de suspensão. João Paulo tem previsão de retorno aos gramados entre quatro e seis meses. O Botafogo acha justo que Rildo cumpra o mesmo tempo de suspensão. Esse capítulo ainda renderá por um tempo. A única certeza que temos é que ambos estarão fora do jogo de hoje.
Além de Rildo, o Vasco também contará com a ausência de Martin Silva, que disputará um amistoso com a seleção uruguaia. O arqueiro cruzmaltino não atravessa bom momento, mas ainda assim passa mais segurança que o garoto Gabriel Félix, que será o titular de hoje e na final, caso o Vasco consiga a classificação.
Paulinho, tido para muitos como o destaque do jogo de domingo, retorna aos titulares na vaga de Rildo. Rios permanece titular, a parceria com Riascos deu certo e Zé Ricardo parece não querer abrir mão dela.
Como já informado, o Vasco se classifica com um empate. Com Zé Ricardo no comando, a equipe disputou cinco clássicos, empatou três e venceu dois. Curiosamente, as duas vitórias foram contra o Botafogo. Zé Ricardo também segue invicto em clássicos desde que virou profissional. Se a escrita for mantida, o Vasco se classifica hoje.
Mas não podemos nos apoiar apenas em estatísticas. Ofensivamente o time mostrou boas alternativas no jogo de domingo, mas a parte defensiva segue cometendo falhas individuais simples. Paulão e Erazo não são confiáveis. Pelo segundo jogo seguido, Paulão comete falha que resulta em gol. Para piorar o cenário, não teremos nosso goleiro titular hoje. A atenção deverá ser redobrada!
O objetivo do Vasco não é o Campeonato Estadual, mas devemos disputar para ganhar. Nenhum título é dispensável, só é preciso saber mediar às coisas corretamente.
Hoje é dia de Vasco!
Pra cima deles, Vascão!
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta