O Vasco entra em campo hoje, às 16 horas, para disputar uma das mais importantes partidas do clube na temporada. Infelizmente, não estará em jogo um título, mas a oportunidade de praticamente assegurar sua permanência na Série A do Brasileirão, o que provavelmente acontecerá se o Gigante da Colina vencer o Bahia, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
O time titular deve ser idêntico ao que venceu, no mesmo São Januário, o Atlético Mineiro, já que o capitão Leandro Castán vai começar jogando, após ter sido poupado no empate contra o Palmeiras.
Obviamente o eventual triunfo cruz-maltino está muito aquém das tradições de grandes conquistas do clube. O Vasco da Gama, que, entre inúmeros troféus, tem em sua nobre sala o da Libertadores de 1998, amarga desde então longo jejum de títulos internacionais. O torcedor vascaíno, ao assistir ontem, pela TV, a mais uma final continental envolvendo times brasileiros – e, desta vez, no Maracanã, palco de tantas de nossas glórias, certamente perguntou-se: quando chegará minha vez, novamente?
A caminhada ainda é longa. Uma nova e promissora Diretoria acaba de tomar posse. Precisamos nos reestruturar, organizar a casa para, então, reerguê-la. Por ora, cabe ao Cruz-maltino preservar sua dignidade, mantendo-se na elite do futebol brasileiro. Que hoje seja dado mais um passo LIBERTADOR nesse trajeto rumo a novos tempos de velhas e inesquecíveis façanhas do Vasco.
/+/ Saudações Vascaínas /+/
Deixe uma resposta