Hoje, por volta das 23:40, o Vasco finalmente saberá qual será seu destino na competição sul-americana. Caso o rival rubro-negro seja campeão da Sul-Americana, o Vasco entrará diretamente na fase de grupos. Se o argentino Independiente faturar a competição, o Vasco terá que disputar a Pré-Libertadores.

Para ter uma vida mais tranquila em 2018, seria bom que o rival fosse campeão. O Vasco não teria que iniciar a temporada tão cedo e ter jogos desgastantes e decisivos logo de cara. Além de estar assegurado na fase de grupos e iniciar a competição junto com os demais, ou seja, não teria tanto desgaste.

Mas será que vale a pena torcer para eles? Para muitos, não vale. Eu faço parte desse grupo, que é maioria. Não torcer por um rival faz parte da essência do futebol, principalmente quando esse rival é o maior de todos. Vê-lo perder só não é mais satisfatório do que ver o nosso Vasco vencer.

Para muitos vascaínos, a situação hoje é uma faca de dois gumes. Caso eles vençam, irão comemorar uma conquista e ainda irão usar o argumento de que nos puxaram para a fase de grupos. Se perderem, ficarão tristes, mas vão dizer que serve de consolo ter prejudicado o Vasco, e ainda nos secarão com toda a força na Pré-Libertadores.

A única certeza que temos é que hoje sai essa definição. De alguma maneira, nós teremos algo de bom hoje.

Ficar na Pré-Libertadores não será tão ruim assim! Torcer para eles nunca!

/+/Saudações Vascaínas/+/