Essa pergunta se torna inócua e sem sentido para muitos torcedores vascaínos devido a grande fase que o clube vive. Mesmo com um elenco limitado tecnicamente, todos que entram vem dando conta do recado e mantendo o time nos caminhos da vitória. A covid-19 tem sido implacável com o clube, haja vista que toda semana perdemos um ou mais jogadores para o vírus, porém isso não tem sido empecilho para que os bons resultados aconteçam. É nítido que o time joga sempre no limite e com muita transpiração.
Com tudo isso, o Vasco é o 2º clube brasileiro em aproveitamento (76,67 %) de clubes de série A após a pausa. E mais, é o time que mais precisa sofrer finalizações para levar um gol do adversário (12.6).
Entretanto, o bom início de Campeonato Brasileiro não deixa a direção do Vasco satisfeita. Segundo informações do globoesporte, o Vasco ainda planeja encorpar o elenco e busca reforços para a sequência da temporada. Um meia e um atacante são as prioridades. De fato, precisamos de jogadores para o setor de meio de campo. Hoje, só temos o Martín Benitez no meio com qualidade para mudar um jogo. No ataque, precisamos de pelo menos mais um jogador.
Sendo assim, a preocupação da diretoria é pertinente, pois mesmo com o bom momento, o Vasco terá muitos jogos e precisará de jogadores com qualidade para não só suprir as deficiências do elenco, mas aglutinar qualidade. Temos pela frente o dificílimo Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Acho que toda a torcida sente que, mesmo com esse bom momento, precisamos de mais peças.
Todavia, se reforçar sem dinheiro em caixa é uma missão ardilosa. A folha salarial do clube gira na casa de R$ 4 milhões. Com pouco dinheiro em caixa, a diretoria precisará dar “tiros certeiros” como foi no caso de Benítez e Gérman Cano para qualificar o elenco. A torcida vascaína merece ser muito feliz! Venham, reforços!
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta