Às vésperas de completar seus 119 anos de história, o Vasco irá para mais um desafio. Um confronto direto contra um rival pela parte de baixa da tabela, o Bahia. Seria mais um clichê de jogo de 6 pontos, mas é mais do que isso. Com mais 3 confrontos dificílimos pela frente, o desafio de hoje é somar 3 pontos fora de casa para evitar uma grande aproximação dos concorrentes do Z4.
Em contrapartida, uma vitória deve nos recolocar bem próximo do G6 do Brasileirão, provando que esse campeonato extremamente embolado será assim até o seu fim. Como a disparidade somente se dá dos 3 primeiros para os demais, qualquer sequência positiva pode alçar um time a uma posição de destaque (e é o que nos vem faltando desde o início da competição).
O jogo de hoje ganha esses contornos de dramaticidade se, aliados ao jogo de hoje, temos uma sequência inglória: um clássico fora de casa, líder, vice-líder e outro jogo complicado longe do RJ (Sport). Devemos hoje mostrar vontade e, acima de tudo, ter um pouco de inteligência. Como o rival também não está em boa situação na tabela, devemos jogar com a sua ansiedade a nosso favor e procurar explorar os seus erros, em busca desenfreada pela vitória.
Hoje, Milton Mendes deverá ter todos os jogadores à disposição e que esteja iluminado para escalar e substituir bem (coisa difícil nos últimos tempos), mas, acima de tudo, que faça o nosso time jogar sem ser covarde e impor o “peso” da camisa da Cruz de Malta nos dando um belo presente adiantado de 119 anos.
/+/ SAUDAÇÕES VASCAÍNAS /+/
Deixe uma resposta