A noite de ontem serviu para confirmar o que todos imaginavam. O Vasco confirmou seu favoritismo e venceu o Concepcíon por 2×0, gols de Paulinho e Pikachu. A vantagem de quatro gols feitos na casa do adversário era muito grande e conforme dito em nossa coluna de ontem, só uma tragédia tiraria essa classificação do Gigante da Colina.

O time começou o jogo partindo pra cima dos chilenos. Ameaçou em cobrança de falta pela direita. Aos 6 minutos Ricardo deu belo passe para Wagner, que apenas rolou para Paulinho completar para o gol vazio. Era tudo que o público presente queria.

A partir do gol, a vantagem que já era grande, ficou imensa, e isso fez o time relaxar. Já não atacava com a mesma intensidade, deixou mais a bola para os chilenos, que chegaram a ameaçar em algumas oportunidades, mas pararam em Martín Silva e nas próprias deficiências técnicas.

O desempenho do time estava muito abaixo. Em um dos poucos ataques realizados após o gol, aos 42 minutos Pikachu iniciou a jogada pela direita, passou a bola para Evander e entrou na área para completar o cruzamento de Paulinho e ampliar o marcador.

No segundo tempo, com uma vantagem elástica, cabia ao time administrar e tentar ampliar o placar. Só não contávamos que Erazo seria expulso de forma patética, ao acertar uma cotovelada no adversário, em um lance de bola parada. Zé Ricardo sacou Evander e pôs Paulão. No decorrer do jogo entraram Riascos e Andrey, nas vagas de Desábato e Wagner.

A boa movimentação de Rios e a velocidade de Paulinho se destacaram. Poderíamos ter ampliado o placar em mais três oportunidades, mas não aconteceu.

Não foi uma boa atuação do time, mas mediante a fragilidade do adversário, o futebol pobre apresentado deu para o gasto. Vasco se classificou a próxima fase a agora aguarda o próximo adversário, a definição sai hoje. Os bolivianos Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero se enfrentam essa noite.

Não se escolhe adversário em competições como a Libertadores, temos que estar preparados para quem vier.

Quarta que vem teremos mais uma batalha!

/+/Saudações Vascaínas/+/

Atuações:

Martín Silva – Errou uma saída de bola, mas conseguiu se recuperar e fez a defesa. Foi bem quando exigido. Nota 7.

Pikachu – Segue tendo problemas no setor defensivo, mas ofensivamente segue produzindo. Ótima movimentação no lance do gol. Nota 7,5.

Erazo – Conseguiu ser expulso de forma patética contra um time quase amador. Nota 0.

Ricardo – Vem numa crescente, evoluindo a cada jogo e mostrando potencial. Iniciou a jogada do primeiro gol. Nota 7,5.

Henrique – Não consegue se destacar nem contra adversários fracos. Nota 5.

Desábato – Lúcido como sempre. Joga de forma simples e objetiva. Tem sido um dos destaques do time. Nota 7.

Wellington – Não repetiu a atuação do primeiro jogo, errou alguns passes bobos. Mas jogou de forma mais séria. Nota 6.

Evander – Também sem o brilho da primeira partida, não apareceu tanto. Deu belo toque de calcanhar para Paulinho na jogada do segundo gol. Nota 6.

Wagner – Se movimentou e distribuiu bons passes. Muito boa partida. Nota 7.

Paulinho – Um gol, uma assistência, muita velocidade e movimentação. Foi o melhor em campo e entrou para a história como o jogador mais novo a marcar em uma Libertadores com a camisa do Vasco. Nota 9,5.

Rios – Bastante mobilidade no ataque abriu espaços e deu bons passes. Uma das melhores atuações com a camisa do Vasco. Nota 8.

Paulão – Não comprometeu. Nota 6.

Andrey – Compôs o meio de campo. Desperdiçou bom ataque chutando de longe. Nota 5,5.

Riascos – A euforia da torcida não é compreensível, tão pouco justificável. Matou a maioria dos ataques que passaram por ele e perdeu um gol de cara, ainda estava impedido. Nota 3.

Zé Ricardo – Foi coerente em repetir a escalação do primeiro jogo, mas errou nas mexidas. Acertou em manter o Rios, mas errou em lançar Riascos. Rildo parecia ser a melhor escolha. Nota 6.