Que o ataque é o setor mais deficiente da equipe em 2020 é mais do que notório, os números falam por si. Mas as atuações também. O argentino German Cano se mostrou um jogador eficiente até aqui, demonstrando ter sido uma contratação pontual, sozinho marcou mais da metade dos gols do time (5 dos 8 gols), mas nem seu desempenho tem sido suficiente para que o setor ofensivo se torne aceitável.
Com Talles tendo iniciado a temporada em recuperação de lesão, não adquirindo seu melhor ritmo e se lesionando novamente, além de Marrony ter iniciado a temporada de forma terrível, prejudicou muito o ataque.
Ainda que os problemas citados não possam ser ignorados, creio que o pobre desempenho do ataque tenha contribuição direta do péssimo desepenho do meio de campo e laterais. Neste post, iremos focar no meio de campo.
Desde que Garín passou a ter condilções de jogo, a formação vem sendo: Andrey, Raul e Guarín. Será essa a formação ideal? Entendo que precisamos de um jogador para fazer a função de meia, que hoje está delegada a Guarín, com isso, Guarín jogaria em sua função de origem, no lugar de Raul. O problema é que, até o momento, não temos um jogador com essas características no elenco. A diretoria busca um nome no mercado, nas últimas semanas foram cogitados Jadson e mais recentemente, surgiu o nome de Camilo, ambos jogadores que, neste atual momento, não seriam as soluções que o time precisa, logo, entendo como contratações desnecessárias, que só iriam onerar a folha de pagamento e não trariam o retorno técnico esperado.
Enquanto um jogador com as características necessárias não chegue, Ramon precisará fazer testes. Benitez jogou muito pouco até o momento, mas parece não ser um jogador com essas características. Talvez, até que se contrate um meia de ofício, Guarín tenha que exercer essa função. Não é o ideal, mas o colombiano é o que mais capacitado tecnicamente do elenco. Na vaga de Raul, talvez seja a hora de dar mais chances ao menino Bruno Gomes. O atleta vem pedindo passagem desde 2019, começou 2020 como titular, mas aos poucos perdeu espaço com Abel Braga. Que a história com Ramon seja diferente.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta