Resultado de imagem para presentes de natal vasco

Após o final do campeonato brasileiro, chegamos a um dos períodos mais chatos do ano, pois todos os clubes passam a especular possíveis reforços para a próxima temporada. É um momento muito perigoso, haja vista o inflacionamento do mercado e com isso a possibilidade de contratar “gato por lebre” é grande. Os torcedores ficam ansiosos e esperançosos que seu clube vá bem ao mercado e traga bons jogadores.

É um período que requer muita paciência dos dirigentes, pois qualquer vazamento de uma negociação em curso, pode “melar” o negócio. “Cavadas” de empresários, de jogadores e até mesmo da própria imprensa colocam “água na boca” do torcedor que passa a sonhar com jogadores que não virão. A última do Vasco foi ótima. Especularam Scarpa, Diego Souza e Luan. O pior é que teve gente acreditando nessa lorota.  É sabido por todos a dificuldade financeira vivida pelo cruzmaltino. Não adianta o torcedor se iludir com jogadores desse porte.

Estamos em período natalino, logo todos gostamos e queremos receber presentes, e o torcedor não é diferente. Fica ansioso como uma criança esperando um presentão de Natal. A torcida vascaína é o grande exemplo disso. A atual diretoria no final  de 2016 prometeu um “presente de Natal” a torcida. Ficamos apreensivos aguardando o presente. Quando foi anunciado, o sentimento foi de frustração, pois tínhamos o sentimento de ter aguardado uma bicicleta de presente e acabamos ganhando uma meia soquete colorida.

O Vasco superou as expectativas, haja vista o planejamento feito para a temporada (péssimo), porém como o futebol não é uma ciência exata, quis os deuses do futebol que a torcida tivesse um final de ano além das expectativas garantindo uma vaga na pré-libertadores em 2018.

O planejamento precisa ser feito de forma séria e inteligente, pois será um ano com muitos jogos e decisões. Precisaremos ter um elenco bem robusto para aguentar a maratona de jogos que virá. Dispensas e contratações acontecerão, entretanto deverão ser feitas com muito cuidado e sabedoria.

A atual diretoria que teve por lema na campanha “reconstruindo o Vasco” já deveria estar buscando parcerias com grandes empresas. É um desejo antigo de praticamente toda a torcida vascaína que o Vasco tenha uma fornecedora de material esportivo top de linha. Não queremos ensinar o “padre a rezar a missa”, mas pedimos criatividade e ousadia para que esse lema não seja apenas mais uma bravata em meio a tantas já proferidas.

Esperamos que as contratações não demorem a acontecer. A pré-libertadores já começa no final de Janeiro e precisamos estar com o grupo praticamente fechado para essa batalha que definirá o nosso ano. Tem que trabalhar na surdina e só “vazar” a informação quando o jogador já tiver assinado o contrato. Em tempos de altas cifras, um pouco de prudência e “caldo de galinha” não fazem mal a ninguém. Tem clube que adora atravessar negociação. Quem tem pouco dinheiro precisa ter criatividade.

Queremos presentes pra ontem!

(+) Saudações Vascaínas (+)