Passados três dias da derrota por 2×0 para a Cabofriense, o Vasco volta a campo hoje para enfrentar o Resende. Esse será o segundo embate das equipes no ano, no dia 13/02 o Vasco venceu o Resende por 3×0, pela semifinal da Taça Guanabara. A partida de hoje tem peso diferente, mas não deixa de ter a sua importância.

O Vasco tem 5 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Grupo B. Qualquer resultado diferente de vitória complica a situação do cruz-maltino na Taça Rio. Além de precisar vencer para permanecer vivo na Taça Rio, o Vasco precisa evoluir como equipe.

No jogo de domingo, a estratégia adotada por Alberto Valentim talvez não tenha sido a mais adequada. Como bem levantada pelo nosso colunista Mauro, na coluna de ontem, talvez fosse melhor o Vasco ter entrado com os titulares contra a Cabofriense, ter buscado a vitória e hoje dar oportunidades a outros jogadores do elenco. De forma mais tranquila.

O trabalho de rodagem do elenco deve ser feito, mas de forma inteligente. Valentim vinha fazendo isso bem no início da Taça Guanabara, mas desde o clássico contra o Fluminense, parou de fazer. Quando voltou, no domingo, fez de forma equivocada. A maioria dos jogadores utilizados no domingo atuou muito pouco no ano. As chances de falhas aconteceram são enormes, o que explica os gols sofridos, principalmente o primeiro.

Como não resta tempo para lamentações, o jogo de domingo deve ser esquecido e o foco deve ser direcionado para hoje. Os titulares voltam a campo, exceto Maxi, que deve ser substituído por Ribamar ou Tiago Reis. Ambas as formações foram treinadas.

campinho-vasco-x-resende

Que o time conquiste a vitória. Para não termos que enfrentar o Bangu com a corda no pescoço. Por mais q estejamos garantidos nas semifinais do Carioca, temos que confirmar também a classificação para as semifinais da Taça Rio. Um campeonato de qualidade técnica fraquíssima. A não classificação demonstra que o time está longe do ideal para competições que exigem maior nível técnico. Portanto, mais do que vencer, precisamos convencer. Mostrar alguma evolução técnica e tática.

Vamos lá! Hoje é dia de Vasco!

Pra cima deles!

/+/Saudações Vascaínas/+/