Como bem abordado na coluna de ontem, o Vasco passou por algumas mudanças ontem. O departamento de futebol sofreu grandes mudanças. O técnico português Ricardo Sá Pinto e toda sua comissão técnica foram demitidos, além do Diretor Executivo André Mazzuco. Essas decisões foram tomadas em comum acordo entre a Diretoria atual e a próxima, que irá assumir oficialmente dentro de 20 dias.
Para o lugar de Mazzuco já existe substituto, trata-se de Alexandre Pássaro, que está encerrando seu vínculo com o São Paulo. Para a vaga de Sá Pinto, ainda não há acerto, embora o nome mais cotado seja o de Zé Ricardo, que passou pelo Gigante em 2017/2018. Informações dão conta de que as partes estão bem próximas de um acerto, que pode ser concretizado a qualquer momento.
Por parte da torcida, a preferência se dá a Vanderlei Luxemburgo, que fez bom trabalho no Gigante ano passado e está livre no mercado. O técnico, que se recuperou de covid recentemente, fez questão de gravar uma mensagem informando que está recuperado e apto a trabalhar, além de mandar um recado à torcida vascaína, dizendo que não havia recusado retornar ao Vasco, pelo simples fato de que não foi convidado. Boa parte da torcida gostou de ouvir o recado, porém, ao que tudo indica, esse convite a Luxemburgo não ocorrer e provavelmente não irá ocorrer. Parece que Zé Ricardo é o preferido da direção e o único que de fato negocia com o Clube.
Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, pois apenas oito dias separam o Vasco do próximo compromisso no Brasileirão. O Clube segue no Z4, precisando urgentemente de uma vitória, para que possa respirar e seguir em frente na competição, tirando um pouco do peso das costas.
Os próximos quatro jogos do Vasco no Brasileiro praticamente definirão a permanência na Série A ou queda para a Série B, visto que enfrentaremos quatro concorrentes diretos (Atl/GO, Botafogo, Coritiba e Bragantino). Se quiser permanecer, o Vasco não poderá perder nenhum desses jogos, além de somar a maior quantidade de pontos possíveis.
Esperamos que a confirmação da contratação do novo técnico aconteça hoje, pois o tempo é curto e a cada dia que passa, pior para o Vasco.
/+/Saudações Vascaínas/+/
Deixe uma resposta