O título dessa coluna não poderia ser outro! Após mais um revés do time no campeonato brasileiro, num jogo onde VAR foi protagonista por exatamente não funcionar num momento crucial, chamou à atenção a postura de alguns jogadores no segundo gol marcado pelo time do Internacional. O vídeo do gol circula nas redes sociais, e impressiona a forma passiva de alguns jogadores como Léo Gil, Carlinhos e Neto Borges assistem a troca de passes e consequentemente a finalização de Thiago Galhardo.
O Vasco ainda tem chances de escapar do rebaixamento, entretanto não depende mais de si, pois o time a frente da zona de rebaixamento tem um ponto a mais (Bahia). Porém eu pergunto, como acreditar no escape? Essa equipe não nos passa nenhuma confiança quanto a isso. Talvez, o lance do segundo gol do Internacional seja uma mostra clara de como esse time é frágil e descompromissado. O Vasco em sua história teve times bens ruins e alguns bastante limitados, mas lutava até o último instante pela vitória. Os mais velhos vão lembrar de 1982, onde vencemos um time muito superior ao nosso numa final de carioca, tendo às vésperas a mudança de cinco jogadores. Era um time brioso e que respeitava nossa camisa. E na década de 70? Times limitados, mas com alma vascaína!
Nos últimos anos, muitos jogadores passaram pelo Vasco de forma melancólica e sem deixar saudade. Essa equipe da temporada 2020/2021, além de ter problemas técnicos, NÃO RESPEITA A NOSSA CAMISA, salvo raríssimas exceções.
Ontem assisti ao jogo Sport x Bragantino. Era nítida a fragilidade técnica do Leão do Nordeste, mas os caras lutaram até o final para ao menos garantir um ponto para se garantir na primeira divisão. Tiveram uns “oitocentos e cinquenta” escanteios contra e NÃO levaram gol. Os caras sabedores de suas limitações técnicas, honraram a camisa e provavelmente deixarão o Sport na primeira divisão.
E o Vasco?
O Problema do Vasco não é só técnico, porque se fosse só isso, o Sport já estaria rebaixado, o problema dessa equipe é a falta de atitude e entrega. Esses jogadores não entenderam o peso de nossa camisa. Eles não tem a noção do tamanho desse clube. Como diria o saudoso radialista e comentarista Jorge Nunes, alguns desses não poderiam passar perto de São Januário.
Pobre Vasco, acincalhado, endividado, com jogadores sem alma e com a torcida dividida, isso mesmo, talvez, a única coisa boa que esse clube tem de bom nesses últimos anos está dividida por conta de “torcedor de candidato” (inacreditável, mas real. Só no Vasco se vê isso). Muitos estão torcendo contra o já combalido time para ao final culpar gente que não tem nada a ver com o que está acontecendo. As últimas três administrações montaram equipes sofríveis e lutaram para não cair. Quem de fato tem culpa?
Torcemos (é o que nos resta) para escapar de mais um rebaixamento, mas esse elenco dá mostras claras que não tem forças para reagir. Só um milagre nos tira da segunda divisão. Triste demais…
(+) Saudações Vascaínas (+)
Deixe uma resposta